X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Campeão do Mundial de Clubes de 2025 garante participação na edição de 2029? Entenda

foto autor
Estadão Conteúdo
13/07/2025 - 13:00 • Atualizada em 13/07/2025 às 13:13

Ouvir

Escute essa reportagem

Chelsea e Paris Saint-Germain fazem a grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, 13, às 16 horas (de Brasília). A finalíssima ocorre no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O Chelsea foi o segundo colocado no Grupo D na primeira fase do Mundial. Na estreia, o time inglês bateu o Los Angeles FC por 2 a 0. Na segunda rodada, perdeu para o Flamengo por 3 a 1. Posteriormente, despachou o Espérance por 3 a 0.

Nas oitavas de final, o Chelsea precisou da prorrogação para derrotar o Benfica por 4 a 1. Nas quartas, venceu o Palmeiras por 2 a 1. Na sequência, bateu o Fluminense por 2 a 0 para garantir uma vaga na decisão.

  • 1
    Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA
  • 2
    Wenger rebate críticos e diz que Mundial é necessário: ‘Todos querem uma nova edição’

Já o Paris Saint-Germain foi o líder no Grupo B na primeira fase. A equipe francesa iniciou a trajetória goleando o Atlético de Madrid por 4 a 0. Depois, perdeu para o Botafogo por 1 a 0. No terceiro compromisso, ganhou do Seattle Sounders por 2 a 0.

No mata-mata do torneio, o PSG atropelou o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas. Já nas quartas de final, bateu o Bayern de Munique por 2 a 0. Na semi, teve atuação de gala e venceu o Real Madrid por 4 a 0.

Quem for campeão neste domingo terá um troféu inédito em sua galeria, já que é a primeira vez na história que a Fifa organiza a competição neste formato, com 32 equipes.

O Mundial de Clubes será realizado a cada quatro anos. A entidade máxima do futebol ainda não decidiu a sede da competição em 2029. Brasil, Catar, Espanha e Arábia Saudita aparecem como possíveis candidatos.

O regulamento do torneio não dá ao campeão uma vaga direta na edição de 2029. Os participantes são definidos pelas conquistas dos títulos continentais e pelos rankings de cada confederação, isso no período de quatro anos que antecede cada Mundial. Tem ainda o indicado pelo país-sede.

Finalista deste domingo, o PSG já tem vaga garantida no Mundial de Clubes de 2029. O time francês assegurou o lugar após conquistar a Uefa Champions League da temporada 2024/2025.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso