Copa América Feminina começa nesta sexta com seleção brasileira ainda mais favorita
Partida de abertura será entre a equipe anfitriã e o Uruguai, às 21h, pelo Grupo A – que também conta com Peru, Argentina e Chile
Escute essa reportagem

A Copa América Feminina 2025 começa nesta sexta-feira, no Equador. Ao todo, dez seleções participam do torneio, divididas em dois grupos de cinco equipes. A seleção brasileira, atual campeã, chega na competição como favorita ao título.
A partida de abertura será entre a equipe anfitriã e o Uruguai, às 21h, pelo Grupo A – que também conta com Peru, Argentina e Chile. Já o grupo B reúne Brasil, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais, enquanto os terceiros colocados disputam a partida pelo quinto lugar.
A fase de grupos será disputada entre os dias 11 e 25 de julho. As semifinais e finais ocorrem entre 28 de julho e 2 de agosto. Todas as partidas acontecerão em Quito, nos estádios IDV, Gonzalo Pozo Ripalda e Rodrigo Paz Delgado.
Além da disputa pelo título continental, a competição também define vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2027.
Brasil busca mais um título
O Brasil estreia na competição no domingo, contra a Venezuela, às 21h. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias passou por uma preparação intensa, com amistosos disputados contra Japão, Estados Unidos e França nos últimos meses.
Entre os destaques do elenco está Marta, que retorna ao torneio continental com três títulos da competição no currículo (2003, 2010 e 2018) e três medalhas olímpicas de prata (2004, 2008 e 2024). A veterana, de 39 anos, deve disputar sua última Copa América.
Atual campeão, o Brasil venceu oito das nove edições anteriores da competição. A única exceção foi em 2006, quando a Argentina levou o título em casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários