Casal do ES planta mais de mil girassóis para decorar cerimônia de casamento
Cultivo uniu famílias, coloriu a paisagem de Venda Nova e eternizou o amor de Lívia e Vagno com mais de mil girassóis na cerimônia
Escute essa reportagem

Em Venda Nova do Imigrante, um casal encontrou uma maneira inusitada de tornar o casamento inesquecível: cultivou mais de mil girassóis para decorar a cerimônia.
A ideia partiu de uma tradição afetiva entre a dentista Lívia Ambrosim, 31, e o engenheiro de produção Vagno Beltrame, 36, que costumavam trocar presentes com flores amarelas.
As sementes foram plantadas em fevereiro nas propriedades das duas famílias. Pais e parentes cuidaram durante quatro meses até o grande dia, em maio. O cultivo mobilizou gerações e aproximou ainda mais os envolvidos na preparação do casamento.
“Começamos a namorar depois de uma excursão para Porto Seguro no Carnaval de 2018 e nunca mais nos separamos. Atualmente, ele trabalha quatro dias na Grande Vitória e folga outros quatro, então passamos quase metade do tempo juntos”, conta a noiva.
O vídeo que documenta todas as etapas do projeto, desde o plantio até o casamento, foi publicado nas redes sociais pouco mais de um mês após a cerimônia e já ultrapassa 730 mil visualizações.
Algumas das sementes utilizadas vieram do Chile e foram plantadas diretamente nos terrenos das famílias. As flores, que duraram mais de 100 dias, atraíram a curiosidade dos vizinhos e encheram de cor as paisagens locais.
Após o sucesso da iniciativa, as famílias já consideram repetir o plantio no ano que vem, e, talvez, abrir as plantações para visitação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários