X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 25°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Economia

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Justiça atualiza reforma e muda regras sobre trabalho e férias

Férias, aviso prévio e salários estão entre as alterações, após o Tribunal suspender entendimentos que havia antes de 2017

foto autor
Eliane Proscholdt, do jornal A Tribuna
02/07/2025 - 15:35

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Justiça atualiza reforma e muda regras sobre trabalho e férias
Prédio do Tribunal Superior do Trabalho: especialista vê sinalização de que o ambiente jurídico está mais coeso |  Foto: Agência Estado

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou o cancelamento de 36 enunciados de sua jurisprudência consolidada, entre súmulas, orientações jurisprudenciais (OJs) e precedente normativo.

A medida busca atualizar a interpretação da Justiça do Trabalho, em sintonia com a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) e com decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente em casos com repercussão geral ou controle de constitucionalidade.

À reportagem, juristas explicaram o que muda na prática para trabalhadores e empresas em temas como salários, jornada, férias, plano de cargos, terceirização e outros pontos centrais das relações de trabalho.

No caso das férias, o advogado Thiago Caron, especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista, explicou que iniciar no sábado era indevido, pois prejudicava o descanso do trabalhador.

“Mas afinal, o que muda? A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não proíbe o início das férias no sábado, e a jurisprudência passou a considerar a prática regular. Assim, as empresas podem programar férias aos sábados sem risco de nulidade”.

No entendimento do advogado trabalhista Alberto Nemer Neto, a decisão do TST de cancelar 36 súmulas e orientações jurisprudenciais é um marco para o Direito do Trabalho contemporâneo.

“Mais do que uma mudança técnica, ela representa um realinhamento institucional com os princípios da Reforma Trabalhista e com as diretrizes constitucionais firmadas pelo STF”.

Para ele, ainda que de forma retardada — quase oito anos depois da reforma —, hoje se comprova que aqueles que afirmavam sua inconstitucionalidade de forma integral estavam equivocados.

“A atualização da jurisprudência fortalece a segurança jurídica, reduz litígios baseados em entendimentos ultrapassados e valoriza a negociação coletiva como um instrumento moderno e legítimo de regulação das relações de trabalho”, disse Alberto Nemer.

Segundo ele, para o setor produtivo, é uma sinalização clara de que o ambiente jurídico está mais coeso, previsível e em sintonia com as dinâmicas da economia real.

O advogado trabalhista Guilherme Machado destacou que a medida representa um avanço relevante na modernização do entendimento jurisprudencial da Corte, promovendo a necessária adequação às mudanças legislativas e aos posicionamentos firmados pelo STF — especialmente após a Reforma Trabalhista.

Alívio

“A notícia é boa em dois sentidos. Ela reforça a consolidação da Reforma Trabalhista que trouxe inúmeros benefícios, modernizações e flexibilizações para os laborais e empregadores.

Outro ponto é que, com o tempo, surgiram regras interpretativas que acabavam entrando em conflito com a Reforma. Isso gerava insegurança jurídica e, muitas vezes, incentivava ações trabalhistas oportunistas, baseadas em entendimentos antigos, sem considerar a hierarquia da nova legislação”.

José Carlos Bergamin, vice-presidente da Fecomércio-ES

Juíz critica: "Precarização"

O juiz da 7ª Vara do Trabalho de Vitória e doutor em Direito, Marcelo Tolomei Teixeira, comentou o cancelamento de 36 enunciados da jurisprudência consolidada do TST, entre súmulas, OJs e um precedente normativo.

“O cancelamento é consequência da Reforma Trabalhista, que, em vez de modernizar as relações de trabalho, acabou por precarizá-las. Foi uma reforma favorável aos empregadores”, lamentou.

Para ele, um dos principais alvos da reforma foi justamente a jurisprudência construída pelo TST.

“Curiosamente, a Reforma Trabalhista teve como um de seus objetivos centrais contrariar a jurisprudência do TST — especialmente súmulas e orientações que historicamente foram vistas como muito protetivas aos trabalhadores. Agora, por uma questão de obediência à hierarquia judicial e aos precedentes vinculantes do STF, o TST age corretamente ao revogar esses enunciados”.

Principais exemplos

PN 100 – Férias iniciadas em sábado

O que dizia: iniciar as férias no sábado era indevido, pois prejudicava o descanso do trabalhador.

O que muda: a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não proíbe o início das férias no sábado, e a jurisprudência passou a considerar a prática regular.

Súmula 450 – Férias pagas com atraso

O que dizia: férias gozadas no prazo legal, mas pagas com atraso, geravam multa com base no art. 477 da CLT.

O que muda: essa interpretação amplia indevidamente o alcance do artigo 477, violando o princípio da legalidade. Resultado: a súmula foi invalidada. Com isso, não há mais multa automática se as férias forem gozadas corretamente, mesmo com pagamento fora do prazo.

OJ 14 (SDI-1) – Aviso prévio cumprido em casa

O que dizia: o empregado dispensado deveria cumprir o aviso prévio em casa, com salário garantido.

O que muda: não há mais exigência legal nesse sentido. A empresa pode exigir o cumprimento no local de trabalho, desde que nos termos da CLT.

OJ 355 (SDI-1) – Intervalo interjornada

O que dizia: o descanso de 11 horas entre duas jornadas era obrigatório, e o descumprimento exigia pagamento total da jornada seguinte como extra.

O que muda: a interpretação atual entende que só o período efetivamente suprimido deve ser indenizado.

Súmula 452 – Promoção por plano de cargos (PCS)

O que dizia: a prescrição para questionar a não observância dos critérios de promoção de PCS era parcial.

O que muda: prevalece agora a regra da prescrição total, ou seja, se a empresa não seguiu o plano de cargos, o trabalhador tem até 5 anos, a partir da omissão, para ajuizar a ação.

OJ 383 (SDI-1) – Isonomia entre contratados diretos e terceirizados

O que dizia: empregados terceirizados que exerciam funções semelhantes às de empregados da empresa tomadora deveriam receber salários iguais.

O que muda: o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que não há obrigação de isonomia salarial entre contratados e terceirizados.

Súmula 449 – Minutos que antecedem ou sucedem a jornada: flexibilização

O que dizia: minutos residuais só podiam ser negociados por convenção coletiva (sindicato x sindicato).

O que muda: a Reforma permite negociação também por acordo individual ou coletivo direto com empresa. A súmula foi cancelada.

Súmula 444 – Jornada 12x36

O que dizia: esse regime só era válido por negociação coletiva.

O que muda: agora é permitido por acordo individual escrito, exceto para atividades insalubres sem autorização médica.

Súmula 437 – Intervalo intrajornada

O que dizia: a concessão parcial do intervalo implicava pagamento total do tempo com adicional de 50%.

O que muda: a reforma passou a permitir que esse pagamento seja só pelo tempo suprimido. A súmula foi incompatibilizada.

Súmula 6 – Equiparação Salarial

Trechos cancelados: itens I, II, VI (alínea “b”) e X.

O que dizia: facilitava a equiparação salarial quando funções e tempo de serviço eram similares.

O que muda: a reforma tornou mais rígidos os critérios, exigindo que o empregado comparado trabalhe no mesmo estabelecimento, tenha tempo de serviço inferior a 4 anos na empresa e menos de 2 anos no cargo. O TST cancelou trechos que contrariavam esses novos critérios.

Súmula 90 – Horas In Itinere

O que dizia: obrigava o pagamento do tempo de deslocamento até o trabalho em local de difícil acesso.

O que muda: a Reforma Trabalhista retirou esse direito, salvo se houver previsão em acordo ou convenção coletiva. A súmula perdeu sentido e foi cancelada. Impacto: trabalhadores de áreas rurais, industriais ou de difícil acesso não recebem mais esse adicional, salvo negociação.

Súmula 320 – Horas In Itinere (extensão)

O que dizia: aplicava a regra das horas in itinere ao empregado rural.

O que muda: com o fim do direito nas regras gerais, essa extensão também deixou de ter validade.

Súmula 114 – Prescrição Intercorrente

O que dizia: não havia prescrição durante o curso do processo trabalhista.

O que muda: o novo artigo 11-A da CLT autoriza o arquivamento do processo se o trabalhador ficar mais de dois anos sem movimentá-lo. A súmula foi incompatibilizada.

Súmula 152 – Gratificação por Ajuste Tácito

O que dizia: se a gratificação era paga com regularidade, mesmo sem acordo escrito, deveria ser incorporada.

O que muda: a CLT passou a exigir maior formalismo nos ajustes salariais, e a súmula foi considerada ultrapassada.

Súmula 268 – Prescrição após Arquivamento

O que dizia: o prazo prescricional voltava a correr após o arquivamento da ação.

O que muda: o entendimento atual considera que a contagem continua normalmente, sem “interrupção”. Dessa forma, o trabalhador que ajuizar ação e depois a abandonar pode perder o direito definitivamente.

Súmula 277 – Ultratividade da Norma Coletiva

O que dizia: direitos previstos em convenção coletiva continuavam valendo mesmo após o fim da vigência do acordo.

O que muda: a reforma proibiu a ultratividade, e a súmula foi derrubada. Cada acordo tem prazo de validade. Assim, ao final do acordo coletivo, os direitos não se renovam automaticamente — é preciso firmar novo instrumento.

Súmula 294 – Prescrição sobre alteração contratual

O que dizia: a mudança no contrato só podia ser questionada em até dois anos após sua ocorrência.

O que muda: a jurisprudência atual entende que, se houver violação continuada, o prazo só começa a contar após o fim do contrato. Com isso, facilita a discussão de desvio de função, acúmulo de tarefas ou perda de gratificação, mesmo que o problema tenha começado anos atrás.

Súmula 331 (Item I) – Terceirização

O que dizia: proibida a terceirização da atividade-fim.

O que muda: o STF decidiu que qualquer atividade pode ser terceirizada, desde que mantidos os direitos básicos do trabalhador. O item I foi cancelado. Com isso, as empresas têm mais liberdade para contratar prestadoras de serviço, inclusive em setores essenciais do negócio.

Súmula 366 – Minutos residuais da jornada

O que dizia: até 5 minutos antes e depois da jornada não geravam hora extra, mas com certos limites.

O que muda: com a Reforma Trabalhista, os acordos coletivos podem definir livremente essa tolerância. A súmula foi cancelada para não conflitar.

Súmula 372 (Item I) – Supressão de gratificação de função

O que dizia: se o trabalhador exercia função com gratificação por mais de 10 anos, ela não podia mais ser retirada.

O que muda: prevalece o entendimento da Reforma Trabalhista, que autoriza a retirada da gratificação caso o empregado deixe de exercer a função de confiança, independentemente do tempo que a exerceu. Assim, o empregador pode reverter cargos de confiança, inclusive com redução salarial, dentro da legalidade.

Súmula 377 – Preposto tem que ser empregado

O que dizia: o representante da empresa (preposto) na audiência tinha que ser funcionário.

O que muda: o art. 843, §3º, da CLT agora permite que o preposto seja qualquer pessoa com conhecimento dos fatos, ou seja, as empresas podem usar advogados, sócios ou prepostos profissionais, com mais flexibilidade e menos risco de revelia.

Súmula 429 – Deslocamento interno

O que dizia: o tempo gasto entre a portaria da empresa e o local efetivo de trabalho contava como jornada.

O que muda: com a retirada das horas in itinere, o entendimento perdeu força, e a súmula foi cancelada. Assim, as empresas com áreas grandes (fábricas, usinas, frigoríficos) não precisam pagar por esse deslocamento, salvo exceção em norma coletiva.

OJ 418 (SDI-1) – Critérios de promoção em PCS

O que dizia: a promoção exigia observância rigorosa dos critérios objetivos do plano de carreira.

O que muda: com a valorização da negociação coletiva, a rigidez da súmula foi superada. Os planos podem prever critérios discricionários, desde que claros.

OJ 16 (SDC) – Taxa de homologação de rescisão contratual

O que dizia: sindicatos podiam cobrar taxa pela homologação da rescisão.

O que muda: com a Reforma , a homologação deixou de ser obrigatória no sindicato, e a cobrança se tornou indevida.

Súmula 375 – Reajuste salarial por norma coletiva x política nacional

O que dizia: reajustes da política salarial nacional prevaleciam sobre os acordos coletivos.

O que o STF decidiu: o negociado deve prevalecer sobre o legislado, inclusive sobre políticas salariais genéricas (Tema 1.046). Resultado: a súmula foi cancelada. Isso reforça a força dos acordos coletivos, mesmo diante de políticas públicas gerais.

Súmula 423 – Jornada em turno ininterrupto de revezamento

O que dizia: era obrigatória a jornada máxima de 6 horas em turnos ininterruptos, salvo negociação por convenção coletiva.

O que o STF decidiu: o artigo 7º, XIII, da CF permite negociação direta entre sindicato e empresa, validando jornadas superiores. Resultado: a súmula foi cancelada. Assim, turnos rotativos podem ser ajustados para até 8h, conforme convenção.

Fonte: TST, especialistas citados.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Prédio do Tribunal Superior do Trabalho: especialista vê sinalização de que o ambiente jurídico está mais coeso

ECONOMIA

Justiça mantém demissão por justa causa de acusada de transfobia

Prédio do Tribunal Superior do Trabalho: especialista vê sinalização de que o ambiente jurídico está mais coeso

ECONOMIA

Saiba as novas regras de segurança para evitar fraudes nas chaves Pix

Prédio do Tribunal Superior do Trabalho: especialista vê sinalização de que o ambiente jurídico está mais coeso

HISTÓRIAS EMPRESARIAIS

“Mercado de vinhos tem muito a crescer”, diz realizador da ExpoVinhos Vitória

Prédio do Tribunal Superior do Trabalho: especialista vê sinalização de que o ambiente jurídico está mais coeso

ECONOMIA

Ex-funcionário é demitido por justa causa, aciona a Justiça no ES e perde. Entenda

Ícone tags Tags Direito do Trabalho Férias jurisprudência reforma trabalhista TST
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM