Sindicato de jogadores fala em ‘saúde’ e pede adiamento de estreia do Real Madrid em LaLiga
Escute essa reportagem
A Associação Espanhola de Jogadores de Futebol (AFE) defendeu o adiamento da estreia do Real Madrid no próximo Campeonato Espanhol. O time merengue avançou para as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, depois de bater a Juventus na terça-feira, 1, por 1 a 0.
O sindicato de jogadores pede que o primeiro jogo do Real em LaLiga seja disputado mais para frente, mesmo que a equipe de Xabi Alonso não chegue à grande decisão do Mundial.
“A partir de hoje, apenas por uma questão de entendimento, o processo deveria ser adiado e a indústria deveria deixar de ser priorizada em detrimento da saúde dos jogadores. Isso é prejudicial para o Real Madrid, que está em LaLiga. Pode começar mais tarde, porque é um time que representa o máximo do Campeonato Espanhol, e os jogadores agregam valor aos clubes”, disse a Associação à agência “EFE”.
O primeiro jogo do Real Madrid em LaLiga está marcado para o dia 16 de agosto, contra o Osasuna. A Associação sugere que o duelo seja remarcado para 27 de agosto, ou 29 de outubro ou 3 de dezembro. As demais partidas do Real pelas outras rodadas seriam mantidas.
Segundo o “Acordo Coletivo de Trabalho”, os jogadores possuem direito a 30 dias corridos de férias, com pelo menos 21 dias contínuos. Além disso, seria reservado um período de três semanas para a pré-temporada.
O Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund nas quartas de final do Mundial de Clubes no sábado, dia 5 de julho. As semifinais acontecem nos dias 8 e 9 de julho. A decisão está marcada para 13 de julho.
Comentários