Colonização do Solo Espírito-Santense pode se tornar feriado estadual. Entenda
Atualmente, o feriado é comemorado apenas em Vila Velha
Escute essa reportagem

O dia 23 de maio, que marca a comemoração da colonização do solo Espírito-Santense, pode se tornar feriado estadual, de acordo com um projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Atualmente, o feriado é comemorado apenas em Vila Velha, cidade onde em 1535, Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, aportou em solo capixaba.
O relator do projeto, Coronel Weliton, explicou que o evento simboliza o nascimento da identidade não só do município canela verde, mas dos capixabas, representando o início da construção do povo, da cultura e das instituições que moldaram o Estado.
O deputado ainda justificou que "a institucionalização dessa data em âmbito estadual contribuirá para que todos os capixabas tenham a oportunidade de refletir sobre a origem do nosso Estado, resgatar sua história, fortalecer a identidade regional e celebrar as raízes culturais que formam a base da sociedade espírito-santense".
O projeto foi apresentado na sessão da Assembleia da última segunda-feira (30), e agora segue para avaliação e aprovação, ou não, dos demais deputados da casa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários