Palmeiras jogará quartas de final do Mundial de Clubes com zaga quase toda reserva
Escute essa reportagem
AMARGURADO
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) June 28, 2025
Piquerez, suspenso pelo acumulo de cartoes, não vai jogar as quartas de final.
Vídeo @RMagatti pic.twitter.com/7gsLdbNrLt
FILADÉLFIA - O Palmeiras jogará as quartas de final do Mundial de Clubes sem quase todos os seus titulares da linha defensiva. Murilo, machucado, além de Gustavo Gómez e Piquerez, suspensos, não estarão em campo contra Chelsea ou Benfica.
Murilo está fora da competição desde o duelo com o Inter Miami, contra o qual lesionou a coxa. Já Gómez e Piquerez levaram amarelo neste sábado durante a partida com o Botafogo. Depois de ser amarelado, o capitão paraguaio ainda foi expulso.
Abel Ferreira terá de escolher entre Micael, Naves e Benedetti para ser parceiro de Bruno Fuchs na zaga. Na lateral esquerda, o único candidato para a vaga de Piquerez é Vanderlan. A não ser que o treinador faça improvisações. Nesse caso, pode, por exemplo, usar o lateral-direito Mayke do outro lado.
No Mundial, dois amarelos já suspendem um jogador. O regulamento é diferente do que prevê o Brasileirão, no qual são necessários três cartões para uma suspensão.
Giay, Richard Ríos, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Abel Ferreira estavam pendurados, mas não levaram cartão no duelo com o Botafogo e estão liberados para a próxima partida. O regulamento do Mundial determina que todos os cartões sejam zerados a partir da próxima fase.
O duelo das quartas de final está marcado para a próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Comentários