X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

As grifes e as gafes do Mundial: City 100%, olho no Monterrey e o adeus do Boca sem vitórias

foto autor
Estadão Conteúdo
27/06/2025 - 19:00 • Atualizada em 27/06/2025 às 19:11

Ouvir

Escute essa reportagem


O Mundial de Clubes já tem apenas a metade dos participantes ainda vivos. Terminada a primeira fase, houve quem manteve a eficiência em todas as rodadas, além de histórias de crescimento e de quedas. Agora, a cada fase do Mundial de Clubes, o Estadão vai eleger as grifes e as gafes do torneio, com os pontos altos e baixos da competição.

Os destaques da última rodada da primeira fase ficam pelo aproveitamento do Manchester City e o desencanto de Vinicius Júnior. No contraponto, estão a queda do Boca Juniors e a confusão de Pep Guardiola sobre times brasileiros. Confira a seguir as grifes e as gafes da 3ª rodada do Mundial de Clubes:

As grifes do Mundial

Manchester City é 100%

O único time a vencer os três jogos foi o de Pep Guardiola. A equipe estreou com um modesto 2 a 0 sobre o Wydad Casablanca e depois emendou duas goleadas: 6 a 0 no Al-Ain e 5 a 2 na Juventus.

O último duelo, valendo a liderança, foi o maior desafio, diante de um adversário mais qualificado. Ainda assim, foi fácil para os ingleses. Guardiola já avisou os rivais: ‘Estamos confiantes de novo’.

Vini Jr. desencanta

Após duas primeiras rodadas apagadas, Vinicius Júnior desequilibrou no duelo contra o Red Bull Salzburg, na terceira fase. O brasileiro abriu o placar com um bonito gol, em jogada individual. Ele ainda teve a chance de fazer o segundo, mas deixou de calcanhar para Valverde finalizar e ampliar.

“Era normal ficar muito tempo sem marcar, ficamos quase um mês sem jogar. Sempre estive muito tranquilo, meus companheiros me deram a tranquilidade que eu precisava”, disse Vini, em entrevista após o jogo.

Veja também

As gafes do Mundial

Brasileiros jogam mal

Palmeiras e Flamengo quase perderam suas primeiras nesta terceira rodada. Os paulistas chegaram a ter 2 a 0 contra no placar diante do Inter Miami. Abel Ferreira, que admitiu os erros depois do jogo, fez alterações para buscar o empate.

Assim como Filipe Luís fez com o Flamengo. Os cariocas saíram perdendo para O Los Angeles FC. Wallace Yan salvou o time da derrota e garantiu o empate para a equipe, que já tinha como certa a liderança da chave.

Boca Juniors ruiu

Os argentinos encantaram dentro de campo apenas quando abriram 2 a 0 sobre o Benfica, na primeira rodada. Depois, acabaram cedendo o empate, perderam para o Bayern e deixaram o Mundial sem vencer, empatando novamente, agora contra o amador Auckand City.

Botafogo ou Flamengo?

Guardiola quis elogiar, mas fez confusão. “Há grupos nessa fase que são mais fortes que outros. Por exemplo: o Atlético de Madrid se saiu muito bem, fez seis pontos e normalmente com seis pontos você se classifica. Mas o grupo tinha o PSG e o Flamengo e mais um. É difícil”, disse o técnico, querendo fazer menção ao Botafogo.

Invasão no hotel do Fluminense

A delegação do Fluminense recebeu uma visita inusitada. Um morador em situação de rua entrou no quarto de Ignácio, no hotel em que o clube estava hospedado, em Columbia, na Carolina do Sul.

O homem conseguiu driblar a segurança local e se instalou no quarto do zagueiro. Nada foi roubado ou danificado “Foi uma situação inusitada, nunca tinha passado por isso. Foi quando fomos para o jogo contra o Ulsan. Chegamos por volta de 1h da manhã, eu abri a porta e tinha uma pessoa dentro do meu quarto”, contou Ignácio à TV Globo.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso