X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Portal Tribuna Online selecionado pelo Google para treinamento em IA no jornalismo

Em todo o Brasil 108 veículos de comunicação foram selecionados para a capacitação em jornalismo do futuro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Portal Tribuna Online selecionado pelo Google para treinamento em IA no jornalismo
Uso da Inteligência Artificial nas empresas de jornalismo será tema da capacitação |  Foto: Reprodução/Google

O portal de notícias Tribuna Online está entre os veículos de comunicação do Brasil selecionados para o treinamento Jornada de IA para Negócios Jornalísticos, do Google.  Em todo o País, 108 empresas de comunicação foram selecionadas. Nomes como CNN, Editora Globo, RBS, Exame, InfoMoney, Estadão, Carta Capital, entre outros.

A Jornada de IA para Negócios Jornalísticos tem como objetivo orientar os veículos de imprensa a explorar, de forma prática e estratégica, o uso da inteligência artificial (IA) em seus negócios.

A Jornada será realizada ao longo do ano, em parceria com a Blue Engine Collaborative, uma organização especializada em estratégia digital. A proposta é que os participantes possam aprender com especialistas, trocar experiências com outras redações e, principalmente, desenvolver soluções reais para aplicar no dia a dia de seus veículos.

TEMAS

Os laboratórios preveem sessões ao vivo, mentorias individuais e uma avaliação personalizada conduzida pela FT Strategies, o braço de consultoria do Financial Times. Ao longo do programa, serão abordados temas como fundamentos de IA, personalização de conteúdo e uso de dados para engajar a audiência.

Os veículos selecionados já passaram pelo processo de onboarding para dar início à jornada. Segundo o Google, a iniciativa quer apoiar o jornalismo de qualidade no Brasil com a inteligência artificial sendo uma aliada importante para tornar os veículos mais sustentáveis, eficientes e preparados para o futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: