X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Internacional

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Rei Charles III diz que Canadá enfrenta desafio sem precedentes com ameaça de anexação de Trump

foto autor
Estadão Conteúdo
27/05/2025 - 15:15

Ouvir

Escute essa reportagem

O Rei Charles III afirmou que o Canadá enfrenta "desafios sem precedentes em um mundo que nunca foi tão perigoso desde a Segunda Guerra Mundial", em discurso feito nesta terça-feira, 27, na sessão de abertura das atividades do Parlamento canadense, que foi visto como uma demonstração de apoio ao país diante das ameaças de anexação pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O texto não foi escrito por ele mesmo, mas ele fez comentários próprios.

A repetida sugestão de Trump de que os EUA anexassem o Canadá levou o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, a convidar Charles para fazer o discurso do trono, delineando as prioridades de seu governo para a nova sessão do Parlamento. O rei é o chefe de Estado do Canadá, que é membro da Comunidade das ex-colônias.

Segundo o chefe de Estado do Canadá, muitos canadenses estão se sentindo ansiosos e preocupados com as mudanças drásticas no mundo ao seu redor. "Hoje, o Canadá enfrenta outro momento crítico. Democracia, pluralismo, Estado de Direito, autodeterminação e liberdade são valores que os canadenses prezam e que o governo está determinado a proteger", disse.

De acordo com o Rei Charles III, o governo do Canadá protegerá a soberania do país e estimulará a indústria militar canadense ao participar do plano "ReArm Europe" e, assim, "contribuirá, juntamente com parceiros europeus, para a segurança transatlântica".

Ele também disse que o país pode construir novas alianças e uma nova economia que sirva a todos os canadenses.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso