Morre Irmã Otília, “Anjo de Cachoeiro”, aos 91 anos
Desde 1966, Irmã Otília realizava visitas diárias aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde veio a falecer
Escute essa reportagem

A freira Maria Joana Otília, conhecida como Irmã Otília, faleceu aos 91 anos nesta segunda-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim, após ser diagnosticada recentemente com um câncer no fígado.
Desde 1966, Irmã Otília realizava visitas diárias aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, onde veio a falecer. Seu trabalho voluntário, mesmo na velhice, quando ainda caminhava cerca de seis quilômetros por dia, lhe rendeu o apelido de “Anjo de Cachoeiro”.
A comoção pela sua morte mobilizou autoridades, instituições religiosas e a população. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias, destacando a religiosa como “um verdadeiro farol de compaixão, ternura e esperança”.
O prefeito Theodorico Ferraço prestou homenagem em suas redes sociais: “Cachoeiro se despede com profunda gratidão de uma mulher que foi sinônimo de fé, amor e entrega: a freira Maria Joana Otília, que aos 91 anos concluiu sua missão entre nós”.
A Santa Casa lamentou a perda e afirmou que o legado de fé, humildade e cuidado com os enfermos continuará presente na instituição.
O velório será realizado a partir das 7h desta terça-feira (27), na capela da Santa Casa, e o sepultamento acontecerá às 10h30, no cemitério do bairro Coronel Borges.
Entre abril e dezembro de 2023, Irmã Otília foi personagem de reportagens especiais no jornal A Tribuna e no portal Tribuna Online.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários