X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Trabalhador morre afogado em obra da Compesa na Ilha de Itamaracá

Edmilson Cazer do Nascimento era funcionário de uma empresa terceirizada e foi sugado por uma tubulação de escoamento de água


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhador morre afogado em obra da Compesa na Ilha de Itamaracá
População tentou mas não conseguiu salvar o trabalhador a tempo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Edmilson Cazer do Nascimento, de 53 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a Compesa, morreu quando trabalhava numa obra de rotina, na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte do Estado.

O acidente aconteceu no início da tarde deste sábado (24), na Rua José Matias Cordeiro Cruz, no bairro de Jaguaribe. Edmilson e um colega estavam escoando a água de um buraco com a ajuda de uma tubulação quando Edmilson foi "sugado" pela força de água. Ainda não há um laudo oficial da polícia científica mas relatos de moradores da área são de que ele teria ficado preso na lama do fundo do buraco, que rapidamente se encheu de água, encobrindo o trabalhador.

TENTATIVA DE RESGATE

O homem chegou a ter os braços amarrados pela população numa tentativa de tirá-lo da vala e para que não fosse completamente encoberto pela água, mas o esforço não adiantou. Quando o SAMU chegou ao local, Edmilson já estava em óbito. Foi preciso usar uma retroescavadeira para aumentar o buraco e facilitar a retirada do corpo do homem.

Em nota a imprensa, a Compesa lamentou o acidente e disse que "acionou a empresa contratada para tomada de providências e também enviou técnicos ao local". Além disso, a companhia informou que  "juntamente com a empresa contratada, prestará toda a assistência necessária".

"A Compesa já solicitou informações detalhadas sobre o acidente da empresa contratada assim como demandou a abertura de sindicância para entender as causas do acidente em um serviço de rotina, em uma vala de pequeno porte, de 80 centímetros. A Companhia também aguardará o resultado da perícia e investigação policial para as providências cabíveis", complementa a nota da Compesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: