X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Toluca x América: horário e escalação do jogo que decide 4º título no México para André Jardine


Ouvir

Escute essa reportagem

André Jardine vive mais uma decisão neste domingo, às 22h (de Brasília), quando o América encara o Toluca no Estádio Nemesio Díez pela decisão do Clausura do Campeonato Mexicano. É a chance do brasileiro, que já é tricampeão, levar o clube a um inédito tetracampeonato.

Após um empate sem gols no jogo de ida da final, disputado nesta quinta, em duelo que teve o mando de campo do América, nenhuma das equipes tem vantagem na decisão de domingo. Em caso de nova igualdade, o novo campeão mexicano será definido na prorrogação ou, se necessário, na disputa de pênaltis.

Jardine visa se tornar o primeiro treinador tetracampeão consecutivo da Liga MX, além de dar ao América seu primeiro tetracampeonato seguido em 108 anos de história do clube.

“Vai ser mais uma grande decisão, sem dúvida. Eles fizeram a melhor campanha na primeira fase, jogam na altitude e têm a energia do estádio e da torcida, mas confiamos na nossa equipe, que é bastante acostumada a crescer nesses momentos de dificuldade”, avalia André Jardine.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio 2020, o técnico teve adversários distintos em cada uma das finais que venceu no México: Tigres, Cruz Azul e Monterrey.

Há quase dois anos no comando do América, o brasileiro foi contratado com a missão de encerrar uma incômoda seca de cinco anos (nove torneios) do clube, considerado o maior do México.

Logo em sua primeira edição da Liga MX, Jardine conquistou o título do Apertura 23 na prorrogação sobre o Tigres, no lendário Estádio Azteca. Com seis títulos conquistados pelo clube, ele já é o treinador mais vencedor da centenária história do América.

Do outro lado, o Toluca tenta encerrar um jejum de 15 anos sem conquistas e aposta em figuras bastante conhecidas do torcedor brasileiro. O zagueiro Luan, ex-Palmeiras, o também zagueiro Bruno Méndez, ex-Corinthians, o atacante Helinho, ex-São Paulo, e o técnico Antonio “Turco” Mohamed, ex-Atlético Mineiro, terão a missão de frear a dinastia de Jardine.

Uma semana após esta final, o América viaja aos Estados Unidos para enfrentar o Los Angeles FC, em jogo único que define a última vaga classificatória para o Mundial de Clubes, em junho. Quem vencer jogará o torneio no Grupo D, ao lado do Flamengo, do Chelsea e do Espérance, da Tunísia.

TOLUCA X AMÉRICA

  • Data: 24 de maio.
  • Horário: 22h (de Brasília).
  • Local: Estádio Nemesio Díez, em Toluca, no México.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DE TOLUCA E AMÉRICA

  • TOLUCA - Luís García; Diego Barbosa, Bruno Méndez, Luan, Federico Pereira e Jesús Gallardo; Franco Romero, Jesús Angulo e Marcel Ruiz; Alexis Vega e Robert Morales. Técnico: Antonio Mohamed.
  • AMÉRICA - Luis Malagón; Kevin Álvarez, Israel Reyes, Sebastián Cáceres e Cristian Borja; Erick Sánchez, Jonathan dos Santos e Álvaro Fidalgo; Alejandro Zendejas, Víctor Dávila e Henry Martín. Técnico: André Jardine.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: