X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Segurança de hospital em SP agride paciente em cadeira de rodas; veja vídeo

Paciente havia acabado de sofrer um acidente de carro e continua internado


Ouvir

Escute essa reportagem

Um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi flagrado agredindo um paciente que estava com o pescoço imobilizado e na cadeira de rodas.

O homem tenta se levantar da cadeira quando é empurrado agressivamente pelo agente. O caso ocorreu às 3h20 desta quarta-feira (21), e foi registrado por câmeras de segurança do local, que mostram dois funcionários fazendo a vigilância no momento. Ele havia acabado de sofrer um acidente de carro e continua internado na manhã desta quinta-feira (22).

O paciente cai de costas no chão e é agredido novamente. Nas imagens, ele e o agressor aparecem discutindo e apontando o dedo um para o outro, enquanto o segundo segurança apenas se aproxima dos dois e não intervém na situação.

O paciente tenta golpeá-lo de volta, mas leva empurrões e socos. Em determinado momento, a vítima cai de novo no chão e as pessoas presentes na unidade de saúde se agrupam em volta dela.

Policiais militares foram acionados para ir até o local. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), eles receberam a informação de que um paciente estava sendo agredido. O órgão afirma que ele não ficou ferido e, até o momento, não houve registro do caso na Polícia Civil.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A direção municipal informou que os dois seguranças foram demitidos. Eles eram de uma empresa terceirizada, que foi notificada para prestar esclarecimentos sobre a conduta dos contratados e aplicar medidas cabíveis.

O secretário de Saúde da cidade, Jean Gorinchteyn, repudiou o ato. Em entrevista à STB News nesta quinta, ele disse que os agentes agiram de forma completamente contrária ao que defende a atual gestão e não trataram adequadamente um paciente que estava ''vulnerável'.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: