X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Boca Juniors tem Zubeldía entre os candidatos a assumir o time para o Mundial, diz jornalista


Ouvir

Escute essa reportagem

Luis Zubeldía vive sua melhor fase no São Paulo, com o time garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Em alta mais uma vez com o torcedor tricolor, o treinador argentino vê seu nome figurar entre os candidatos a dirigir o Boca Juniors já no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, no mês que vem.

Depois de desistir de Gabriel Milito para a vaga de Mariano Herrón, que estava dirigindo o Boca Juniors de maneira interina no Torneio Apertura, o presidente Juan Roman Riquelme voltou ao mercado em busca de um treinador de elite para o clube com Zubeldía entre os preferidos, de acordo com Emiliano Raddi, jornalista que acompanha o dia a dia dos xeneizes na ESPN argentina e no site especializado Planeta BJ.

O comandante tricolor agrada a Riquelme, que também sonha com Gustavo Quinteros e o experiente Gerardo Martino, que dirigiu Messi e passa férias na Europa. Zubeldía, porém, trata-se de um sonho complicado pela fase tranquila no São Paulo.

Zubeldía sofreu muita pressão há um mês, quando o São Paulo estava cambaleante e não conseguia engrenar. Mas a diretoria do São Paulo jamais cogitou mandá-lo embora, definindo seu trabalho como “benfeito”. Na ocasião, um triunfo diante do Santos por 2 a 1 amenizou as cobranças sobre o comandante argentino.

De lá para cá foram 10 jogos, sendo apenas uma derrota, por 1 a 0, diante do Palmeiras no Brasileirão. O São Paulo se reergueu com Zubeldía apostando na molecada e um pedido para sair do técnico seria tratado como surpreendente, já que ele vem elogiando bastante a postura do time em campo e a volta por cima na temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: