Técnicos comentam expectativas para a final da Liga Europa em Bilbao
Ange Postecoglou e Ruben Amorim participaram de coletiva de imprensa nesta terça
Escute essa reportagem

Os treinadores de Tottenham e Manchester United, Ange Postecoglou e Ruben Amorim, respectivamente, participaram de coletiva de imprensa nesta terça-feira (20) às vésperas da grande final da Liga Europa, que acontecerá no Estádio San Mamés, em Bilbao e terá transmissão da TV Tribuna/Band a partir das 15h45 desta quarta-feira (21).
Abrindo a sua coletiva, o grego Postecoglou afirmou que a final desta quarta é uma grande oportunidade de cumprir a principal tarefa que lhe foi dada, vencer títulos. "Foi uma tarefa justa, com muitos desafios ao longo do caminho, mas com um jogo tão importante amanhã, há uma oportunidade de cumprir pelo menos a principal tarefa que me foi dada, que era trazer troféus para o clube", disse o treinador.
O treinador disse ainda ter se esforçado ao máximo para continuar esse processo de lutar pro troféus ao mesmo tempo que buscava rejuvenescer a equipe londrina, além de mudar o estilo de jogo.
Já o português Ruben Amorim, disse que o título da Liga Europa pode até não salvar a temporada ruim do time de Manchester, que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Inglês, mas que pode sim ajudar a construir algo novo.
"Nada vai mudar a nossa temporada. Os jogadores sabem, os torcedores sabem, a comissão técnica sabe. Mas ganhar um título europeu pode nos ajudar a ter aquele sentimento que pode nos ajudar a construir o futuro", disse o treinador.
Durante a atual temporada, Tottenham e Manchester United se enfrentaram em três ocasiões com os Spurs tendo vencido os três jogos e esse foi um tema abordado por Postecoglou na coletiva. "Não acho que realmente importe o que você fez antes contra qualquer adversário quando se trata de jogos importantes. Talvez na liga seja um pouco diferente, mas em uma final grande e importante, tudo se decide no dia", disse o grego.
Fechando a sua participação, Ruben Amorim foi claro ao dizer que vencer a Liga Europa não irá resolver os problemas do clube. "Há muitas coisas que precisamos mudar no nosso clube; a maneira como fazemos tudo na semana em Carrington, o recrutamento, a academia, acho que precisamos melhorar. É difícil apontar apenas uma coisa e isso não será resolvido ganhando uma taça", finalizou o português.
Independente do vencedor da final, o título da Liga Europa pode ajudar a mudar os rumos das equipes com a classificação direta para a Liga dos Campeões que, além de ajudar os clubes financeiramente com maiores premiações, também ajuda as equipes a se prepararem ao enfrentar adversários mais fortes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários