X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Duas mulheres presas em flagrante com 78kg de cocaína em Carpina, na Mata Norte

Ação faz parte da Operação Conexão Cuiabá, que investiga crimes ligados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em PE, PB e no Centro-Oeste


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Duas mulheres presas em flagrante com 78kg de cocaína em Carpina, na Mata Norte
Com as duas mulheres, foram apreendidos pouco mais de 78 quilos de cocaína, maconha, um revólver calibre 38 e balanças de precisão |  Foto: Divulgação/PF-PE

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco-PE), na última sexta-feira (16), no município de Carpina, na Mata Norte de Pernambuco.

Com elas, foram apreendidos pouco mais de 78 quilos de cocaína, maconha, um revólver calibre 38 e balanças de precisão.

As mulheres vão responder por tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de arma. Elas foram levadas para o presídio feminino Bom Pastor, no Recife.

Esta ação policial faz parte da Operação Conexão Cuiabá, que investiga crimes ligados ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em cidades de Pernambuco, Paraíba e até do Centro-Oeste do país. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Em João Pessoa, na Paraíba, as buscas foram feitas na casa da companheira do principal investigado na operação, onde a polícia apreendeu R$ 57.350,00 em dinheiro.

A operação é resultado de uma investigação iniciada em 2018, depois da apreensão de uma tonelada de maconha em Carpina. A quadrilha também é suspeita de homicídios por disputa de território e vingança.

A Ficco é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SAP-PE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: