Neymar tem clube campeão da Kings League com 40 mil pessoas no Allianz Parque
Escute essa reportagem
E olha que nem precisamos chamar o homem pra cobrar pênalti hein...
— FURIA (@FURIA) May 19, 2025
Presidente @neymarjr comemora com a torcida no Allianz Parque ?? pic.twitter.com/gFjYBXsDiw
O Santos perdeu o clássico para o Corinthians pelo Brasileirão, mas Neymar pôde comemorar o título da Fúria, clube do qual é presidente, na Kings League. A equipe empatou por 5 a 5 com o Dendele e venceu na decisão por shoot-outs, para um público de 40.027 pessoas presentes no Allianz Parque.
A ausência de Neymar na derrota para o Corinthians, na Neo Química Arena, somada à presença do jogador no evento da Kings League rendeu críticas de torcedores nas redes sociais.
— FURIA (@FURIA) May 19, 2025
“Sentimento de muita felicidade. Você poder acompanhar desde o começo esses meninos, que são sonhadores. Sonharam em ser jogador de futebol. Treinaram muito. Feliz e orgulhoso”, declarou Neymar após o título.
“Uma Kings League muito difícil. Os times fizeram ótimos jogos, mas acho que conseguimos sobressair em todos os aspectos, por isso somos a equipe campeã”, concluiu o santista.
“Muito provavelmente as redes sociais vão bater nele, porque ele estava aqui, e o Santos perdeu para o Corinthians. Mas, (aqui) todo mundo chorou. Ele se emocionou também, porque ele queria estar jogando e veio aqui. Fez toda diferença ele estar aqui na hora da preleção", disse Cris Guedes, “parça” de Neymar e também presidente da Fúria.
O Dendele começou ganhando a final, sofreu o empate e voltou a ficar na frente. A Fúria, porém, terminou o primeiro tempo com uma virada por 3 a 2.
Na segunda etapa, Paulinho, do Dendele, e Cris Guedes, da Fúria, converteram seus “pênaltis dos presidentes”. Neste momento, o time de Neymar vencia por 4 a 3.
Em uma remontada, o Dendele empatou e virou, com 5 a 4 no placar. Faltando três minutos para o fim, a Fúria teve um pênalti e deixou tudo igual. O jogo teve um tempo de disputa de gol de ouro, mas foi decidido nos shoot-outs, com 2 a 1 para o time de Neymar.
Kings League consolida público próprio no Brasil em primeiro torneio
A modalidade de futebol com “regras estranhas” cresceu no País com a criação da liga brasileira. A Espanha, hoje, tem ligas masculina e feminina, o que acontece também no México. Além do Brasil, o torneio se expande para Itália e para França.
“Formatos que misturam esporte e entretenimento através da mescla interessante de atletas, ex-atletas e celebridades do mundo das redes sociais têm comprovado audiência, engajamento e consequente sucesso. O que vimos acontecer no boxe agora chega ao futebol, atraindo os mais jovens com um formato mais curto e primariamente idealizado sob a ótica de como entreter o fã”, avalia o professor de marketing esportivo pela ESPM, Ivan Martinho.
Uma grande equipe passa por um grande presidente, que acredita desde o início e nunca solta a mão.
— FURIA (@FURIA) May 19, 2025
Esse título é nosso, presida! @crisguedes ?? pic.twitter.com/htbs39JVr3
Para Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, reitera o engajamento digital no mesmo patamar da audiência televisiva.
“A Kings League Brasil se posiciona como um verdadeiro case de marketing esportivo. Sua transmissão via Twitch e YouTube, plataformas onde a interação com os fãs acontece em tempo real, representa uma mudança de paradigma na forma de consumir esporte”, analisa.
“As marcas que entenderem essa dinâmica e souberem ativar seus produtos dentro desse ecossistema terão uma oportunidade única de se conectar diretamente com uma audiência jovem, altamente engajada e ávida por novas experiências”, conclui.
Os semifinalistas (Furia, Dendele, Desimpedidos Goti e Fluxo) estão classificados para o Mundial da Kings League. O torneio vai ocorrer na França, em junho.
Comentários