X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Hamilton elogia ‘perfeita’ Ferrari e comemora ‘muitas coisas positivas’ em Ímola


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de sofrer bastante na classificação e conquistar apenas o 12º lugar no grid de largada do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton teve um dia muito mais positivo neste domingo e rasgou elogios aos desempenho da Ferrari no circuito em Ímola. Ao Grande Prêmio, o heptacampeão exaltou a “sinergia” da equipe e aprovou as decisões que foram tomadas ao longo das 63 voltas.

O dono do carto 44 adotou uma estratégia diferente e começou a prova com os pneus duros, enquanto grande parte dos pilotos optou pelos médios. Embora tenha perdido uma posição logo nos primeiros metros, o britânico tirou proveito da estratégia do time de Maranello em meio aos momentos de interrupção da prova pelo safety-car e cruzou a linha de chegada na quarta colocação.

Após a sétima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, Hamilton foi questionado pelo Grande Prêmio sobre o que poderia tirar de melhor da corrida. “Muitas coisas positivas. Em primeiro lugar, a estratégia foi realmente fantástica, a equipe fez chamadas perfeitas”, começou, antes de citar o fim de semana na China, quando acabou levando a melhor na sprint.

“Eu me senti muito confiante com o carro na China, e voltei a sentir o mesmo (em Ímola)”, afirmou. “Senti uma sinergia real (na equipe) e acho que o acerto estava ótimo. Melhoramos um pouco nosso desempenho na corrida”, apontou Hamilton.

“Precisamos desbloquear o potencial na classificação. Se tivéssemos nos classificado melhor, estaríamos brigando por um pódio — algo que a gente nem achava que seria possível”, concluiu.

A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, de 23 a 25 de maio, com o GP de Mônaco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: