X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vitória no tempo certo: será que o Flamengo reencontrou seu espírito de decisão?

No confronto direto com a LDU, Mengão vence por 2 a 0, passa rival no saldo de gols e entra na zona de classificação do grupo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória no tempo certo: será que o Flamengo reencontrou seu espírito de decisão?
Luiz Araújo fez gol e deu assistência na partida contra a LDU |  Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para enfim entrar na zona de classificação do grupo C da Libertadores. Dito e feito! Sem excessos ou show, o time aproveitou o fator casa, se manteve vivo na Libertadores e entrou na zona de classificação às oitavas de final do Grupo C, ao bater a LDU por 2 a 0 no Maracanã, pela quinta rodada.

Com certa facilidade, empurrado pela torcida e com postura agressiva desde o início, o time de Filipe Luís controlou o jogo e não deu chances ao adversário.

Agora, o Fla chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU, mas leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). O Central Córdoba lidera com 11. O Deportivo Táchira, próximo rival dos rubro-negros, segue zerado, o que torna o cenário amplamente favorável para a classificação do time carioca.

O Mengão entrou em campo com a “corda no pescoço” e a consciência de que qualquer vacilo poderia significar o fim da linha na Libertadores. Mas, empurrado por um Maracanã pulsante, o time partiu para cima desde o apito inicial, disposto a resolver cedo. Com um trio ofensivo veloz – Bruno Henrique, Michael e Luiz Araújo –, o time rubro-negro o impôs intensidade e pressionou sem dar respiro ao adversário.

O prêmio pela postura agressiva veio logo aos nove minutos. Em cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz se antecipou e cabeceou firme para o fundo das redes: 1 a 0. A LDU, acuada, parecia sentir o ambiente e a pressão: praticamente não conseguiu sair do campo de defesa durante boa parte da etapa inicial.

Mesmo com a vantagem, o Fla manteve o controle do jogo. Ainda que tenha reduzido um pouco o ritmo após o início avassalador, seguiu mandando na partida. Faltou mais precisão no último passe para transformar a superioridade em um placar mais confortável.

O time voltou do intervalo disposto a “matar” o jogo – e não demorou a transformar a superioridade em segurança no placar. Aos oito, Alex Sandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Adé tentou o corte, mas falhou: a bola sobrou limpa para Luiz Araújo encher o pé e marcou o segundo.

Com a vantagem ampliada, Filipe Luís promoveu alterações que deram mais cadência ao time, que passou a valorizar a posse de bola.

A LDU, por sua vez, tentou se lançar ao ataque, mas esbarrou em uma defesa bem postada e em um Flamengo que já jogava com o cronômetro a seu favor. Sem conseguir reagir, os equatorianos acabaram derrotados em um Maracanã onde só deu Flamengo.

Na última rodada, o Fla enfrenta o Táchira na quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã. No mesmo dia e horário, a LDU recebe o Córdoba, na Casa Blanca, em Quito (EQU).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: