Assaltante que matou turista carioca no Carnaval 2024 é condenado a 26 anos
Acusado irá cumprir a pena em regime fechado, mas defesa pode recorrer da decisão da Justiça
Escute essa reportagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuo, através da 13ª Vara Criminal, condenou nesta segunda-feira (12), Edvá Alexandre da Silva à pena de 26 anos e três meses de reclusão por latrocínio (roubo seguido de morte) do turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf. O crime aconteceu em pleno Carnaval, por volta de 1h da manhã, do dia 14 de fevereiro de 2024, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
A sentença ainda estabeleceu que o réu deve pagar indenização de R$ 200 mil para a família da vítima pelos prejuízos materiais e danos morais causados pelo crime. Edvá foi preso pela polícia 9 dias após o crime, no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Ele foi reconhecido como autor de outros assaltos na região. Viciado em drogas, ele alimentava o vício praticando roubos.
O TJPE informou que a defesa do réu pode recorrer da decisão do juiz Roberto Jordão de Vasconcelos. O magistrado negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, decidindo pela manutenção da prisão preventiva.
COMO FOI O CRIME
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Edvá feriu o turista carioca com uma faca de cozinha durante um assalto cometido para pegar o celular da vítima. O turista foi surpreendido enquanto estava caminhando na Avenida Domingos Ferreira, após sair do Bar do Paulinho e acabou reagindo. O carioca desmaiou com o forte golpe de faca no lado esquerdo do peito. Ele chegou a ser socorrido e levado à UPA da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos.
Comentários