X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Crise brasileira no Real Madrid: Rodrygo não quer ficar e Vini Jr desagrada


Ouvir

Escute essa reportagem

A crise no Real Madrid tem impactado dentro e fora de campo. Com a saída de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira ao fim do Campeonato Espanhol e a iminente chegada de Xabi Alonso já para o Mundial de Clubes da Fifa, os nomes de Rodrygo e Vini Jr. estão na berlinda na capital espanhola. Rodrygo, inclusive, não deseja permanecer na equipe, segundo informações do jornal espanhol Marca.

Aos 24 anos, com seis temporadas dedicadas ao Real Madrid, Rodrygo atravessa um período de instabilidade. Ele não foi utilizado na recente derrota por 4 a 3 para o Barcelona e acumula um jejum de 15 jogos sem marcar. Seu último gol foi em 4 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, pela Champions League, no Santiago Bernabéu.

Imagem ilustrativa da imagem Crise brasileira no Real Madrid: Rodrygo não quer ficar e Vini Jr desagrada
Rodrygo e Vini Jr. podem deixar o Real Madrid. Foto: @rodrygogoes via Instagram

No mês passado, após a eliminação do Real Madrid na Champions League pelo Arsenal, Rodrygo foi duramente criticado pelo jornal As, que o classificou como o “elo mais fraco do quarteto” ofensivo. A crítica tem incomodado o camisa 11, que se sente preterido em relação a Mbappé, Bellingham e Vini Jr.

Por sua vez, a má fase de Vini Jr também tem sido alvo de críticas internas e da imprensa espanhola. Após uma temporada brilhante no ano passado, coroada com o gol do título da Champions League, o atacante viu seu rendimento cair após perder a Bola de Ouro, da revista France Football, para o meia Rodri, em novembro do ano passado.

E, apesar do gol marcado no segundo jogo contra o Arsenal, Vini Jr. teve pouca influência no confronto. O mesmo aconteceu nas finais contra o Barcelona e em boa parte da temporada. Além disso, o camisa 7 tem enfrentado pressão pelo desempenho abaixo do esperado na seleção brasileira.

No último domingo, o Real Madrid sofreu mais uma derrota para o Barcelona, a quarta nesta temporada. Além das duas derrotas em La Liga, o time de Carlo Ancelotti também perdeu os títulos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha para os rivais catalães. A derrota na última rodada, inclusive, praticamente selou o título do Barcelona no Campeonato Espanhol.

A continuidade de Rodrygo e Vini Jr. no Real Madrid ficará sob a responsabilidade de Xabi Alonso, mas a tendência é que Rodrygo seja procurado no mercado da bola. O clube madrileno, inclusive, não se oporia a uma negociação. O contrato do atacante vai até junho de 2028.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: