X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo massacra Internacional na melhor apresentação sob o comando de Renato Paiva


Ouvir

Escute essa reportagem

Pressionado pela torcida, o Botafogo fez a sua primeira grande exibição sob o comando do técnico Renato Paiva. Inspirado e com direito a golaços, o time carioca foi efetivo ao golear o Internacional por 4 a 0, neste domingo, no Engenhão, se reabilitando na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A goleada recuperou o ânimo do torcedor, que deixou o estádio cantando: “o campeão voltou”.

Com o placar elástico, o Botafogo ganhou um salto na tabela, subindo para o oitavo lugar, com 11 pontos. O resultado dá um alívio ao trabalho do técnico Renato Paiva, que vinha sendo pressionado no comando do time e com protestos da torcida, mas sempre teve o respaldo de John Textor, dono da SAF botafoguense.

Já o Internacional segue em viés de baixa, sofrendo a segunda derrota consecutiva no Brasileiro levando quatro gols - perdeu por 4 a 2 para o Corinthians - e ocupa a 13ª posição, com nove pontos. No meio de semana, pela Copa Libertadores, levou 3 a 1 do Atlético Nacional-COL, fora de casa.

Neste domingo, o Botafogo começou a partida efetivo. Com oito minutos, na primeira finalização a gol, abriu o marcador. Aguirre afastou mal, Jeffinho recuperou a bola e serviu Igor Jesus bater rasteiro para marcar.

O Inter tentou responder logo de cara, com Wesley, mas John espalmou. No rebote, Thiago Maia isolou. O time gaúcho era melhor em campo, com mais posse de bola e rondando a área adversária, mas sem conseguir colocar a bola na rede. Wesley e Ronaldo pararam de novo no goleiro botafoguense.

O time carioca era mais reativo, até conseguia segurar a pressão adversária, mas tirava a paciência da torcida com erros de transição. O time ficou na espreita por um contra-ataque, e na reta final, foi novamente efetivo para ampliar o placar. Marlon Freitas fez lindo lançamento para Artur, que entrou na área e bateu forte. Ele estava sendo vaiado pela torcida minutos antes de marcar.

A volta do intervalo não foi diferente. Enquanto o Inter pressionava, Marlon Freitas tirou outro lançamento da cartola, desta vez para Cuiabano, que pegou de primeira para marcar um golaço e fazer o terceiro do time da casa, aos oito minutos. E o Botafogo estava inspirado. Artur serviu Alex Telles, que arriscou de longe, no ângulo, para marcar um golaço e dar números a goleada.

Com a vitória encaminhada, Renato Paiva começou a poupar as suas peças. Mesmo com jovens em campo, seguiu envolvente e por pouco Rwan Cruz não marcou o quinto. O Inter, por sua vez, sentiu o baque.

Superior nos números na partida, já não incomodava mais no ataque e passou a se concentrar defensivamente para não sofrer mais gols. Na reta final, satisfeito com o placar, o Botafogo diminuiu o ritmo, passou a priorizar a posse da bola e conduziu a goleada até o fim.

A dupla agora vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Estudiantes-ARG, no Engenhão, enquanto o Inter visita o Nacional-URU, na quinta-feira, no Uruguai.

BOTAFOGO 4 X 0 INTERNACIONAL

  • BOTAFOGO - John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Artur; Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Freitas (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). Técnico: Renato Paiva.
  • INTERNACIONAL - Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Oscar Romero), Diego Rosa (Gabriel Carvalho) e Bruno Tabata (Luís Otávio); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
  • GOLS - Igor Jesus, aos 9, e Artur, aos 44 minutos do primeiro tempo. Cuiabano, aos 8, Alex Telles, aos 23 minutos do segundo tempo.
  • CARTÃO AMARELO - Ronaldo (Internacional).
  • ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).
  • RENDA - R$ 426.700,00.
  • PÚBLICO - 7.800 torcedores.
  • LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: