X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Memphis dá cavadinha, perde pênalti e Corinthians toma virada do Mirassol

Gols foram marcados por Edson Carioca e Gabriel para o Mirassol, e Cacá para o Corinthians


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Memphis dá cavadinha, perde pênalti e Corinthians toma virada do Mirassol
Memphis dá cavadinha, perde pênalti e Corinthians toma virada do Mirassol |  Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste sábado (10), no estádio Maião, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Os gols foram marcados por Edson Carioca e Gabriel para o Mirassol, e Cacá para o Corinthians. O clube do interior saiu perdendo, mas virou a partida.

O Timão teve um pênalti a seu favor na primeira etapa, mas Memphis cobrou com cavadinha e Walter fez a defesa. O goleiro já caía para seu lado direito, mas se recuperou a tempo. O lance virou uma confusão com jogadores da equipe do interior indo cobrar o camisa 10 do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians ficou com os mesmos 10 pontos e segue no meio da tabela. O Mirassol igualou a pontuação corintiana e fugiu um pouco da briga contra o rebaixamento.

O Timão volta a campo nesta quinta-feira, quando visita o Racing (URU) pela Copa Sul-Americana. Já o Mirassol tem a semana livre para se preparar para o duelo contra o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo.

Lances Importantes

Walter pega cavadinha! Aos 27, Igor Coronado fez fila pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou em direção ao gol, mas a bola tocou na mão de Neto Moura. O VAR recomendou a revisão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Memphis tentou uma cavadinha, mas Walter conseguiu se recuperar no lance e fez a defesa. No rebote, o holandês mandou pra fora. O zagueiro João Victor foi para cima do camisa 10 depois do lance e começou uma confusão; ele recebeu amarelo.

1x0. Aos 51, no último lance do primeiro tempo, Memphis cobrou escanteio na segunda trave e Cacá subiu em cima do lateral Reinaldo com liberdade para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

1x1. Aos 4 minutos da segunda etapa, Cristian recebeu bom lançamento pela esquerda, esperou a ultrapassagem de Reinaldo e colocou o lateral em boa posição para cruzar do fundo. Reinaldo mandou uma pancada rasante para a área e Edson Carioca apareceu no meio da área para escorar para o gol e empatar o duelo.

2x1. A virada! Aos 19, em bola longa, o atacante Iury Castilho foi lançado, invadiu a área pela esquerda, cortou Matheuzinho e tentou a finalização. A bola desviou, encobriu Hugo e ficou do outro lado para Gabriel, que fechava no lance, tocar de primeira. A bola ainda tocou no travessão e foi para as redes.

Hugo! Aos 22, Reinaldo cobrou lateral longo do meio-campo em direção ao ataque, Félix Torres errou o tempo de bola e ela ficou para Edson Carioca. O atacante cortou a marcação e bateu forte, mas Hugo fez boa defesa para salvar o Timão.

Anulado. Já perto dos 45, nova ligação direta do Mirassol que Yago Felipe escorou no meio-campo, Cacá e Angileri bateram cabeça na zaga e a bola sobrou para Matheus Bianqui invadiu a área e marcar o terceiro do Mirasosl. No VAR, o árbitro pegou toque no braço de Bianqui e anulou o gol.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Corinthians

Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Data: 10/05/2025 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: estádio Maião, em Mirassol-SP

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Neusa Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Amarelos: João Victor e Rafael Guanaes; Memphis, Angileri, Dorival Jr, Talles Magno, Hugo Souza e Raniele

Gols: Cacá (51'/1ºT); Edson (4'/2ºT) e Gabriel (19'/2ºT)

Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Negueba); Fabrício Daniel (Cristian), Edson Carioca (Yago Felipe) e Iury Castilho (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes

Corinthians: Hugo; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres e Angileri; Raniele (Héctor Hernández), Maycon (Carrillo) e Breno Bidon (Alex Santana); Igor Coronado, Romero (Talles Magno) e Memphis Depay (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Jr

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: