X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo responde pressão da torcida, vence o Bahia e dorme na liderança

Gol nos minutos iniciais incendiou o Maracanã, e a torcida empurrou o time para a vitória


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo responde pressão da torcida, vence o Bahia e dorme na liderança
Flamengo responde pressão da torcida, vence o Bahia e dorme na liderança |  Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (10), no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Antes da bola rolar, a torcida fez cobranças ao time após dois tropeços recentes: a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão e o empate com o Central Córdoba na Libertadores. Os gritos de protesto vieram das arquibancadas com "Não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição."

Com a bola rolando, o clima nas arquibancadas mudou rapidamente. O gol nos minutos iniciais incendiou o Maracanã, e a torcida começou a empurrar o time.

Com a derrota, o Bahia aparece na 6º colocação, de forma momentânea, com 12 pontos conquistados, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe a LDU no Maracanã, em duelo pela Libertadores, buscando melhorar sua posição no grupo. Um dia antes, o Esquadrão de Aço encara o Atlético Nacional, fora de casa, também pela competição continental.

Rossi joga após tiros no carro

O goleiro Rossi foi titular do Flamengo na vitória sobre o Bahia dias após viver um momento de tensão fora dos gramados. O argentino teve o carro atingido por quatro disparos em uma tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, ele não se feriu e seguiu à disposição da equipe.

Na véspera do jogo, Rossi foi homenageado no Ninho do Urubu pelos 100 jogos com a camisa rubro-negra. Em entrevista à FlamengoTV, o goleiro comentou o episódio com bom humor, mas não escondeu o susto.

Brinquei com o diretor (José Boto) para renovar agora que aconteceu isso (risos), para ter certeza de que é para ficar mais tempo aqui. A verdade é que, sim, foi um susto que eu vivi no outro dia, depois da viagem de volta, mas hoje estou mais tranquilo, mais calmo também. Foi mais um susto.

Rossi, em entrevista à Flamengo TV.

Como foi o jogo

O Flamengo começou a partida ligado e impôs um ritmo forte nos primeiros minutos, sufocando o Bahia com uma marcação alta e pressionando a saída de bola. A postura agressiva surtiu efeito: após boa troca de passes, o Flamengo abriu o placar com Arrascaeta. O Bahia, por sua vez, teve dificuldades para criar e esbarrou em uma defesa bem postada do Flamengo, que controlou as ações no primeiro tempo.

O Flamengo sofreu duas baixas importantes ainda no primeiro tempo. Allan e Erick Pulgar deixaram o campo com incômodos musculares na posterior da coxa direita e serão reavaliados pelo departamento médico rubro-negro no domingo. As lesões forçaram o técnico Filipe Luís a mudar o esquema da equipe, promovendo as entradas de Luiz Araújo e Evertton Araújo.

A segunda etapa começou truncada, com muitas faltas que quebraram o ritmo da partida. Percebendo o time apático e com dificuldades na criação, o técnico Rogério Ceni fez mudanças, como a entrada de Everton Ribeiro. O jogo também ficou marcado por uma entrada dura de Gerson em Erick Pulga. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco mostrou cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, voltou atrás e aplicou o cartão vermelho para o volante do Flamengo.

Gols e destaques

Quase! O Flamengo começou a partida ligado e criou a primeira boa chance com Michael pela ponta. O atacante avançou pela lateral e cruzou com precisão para Arrascaeta, que invadiu a área e finalizou de primeira. Marcos Felipe fez boa defesa e mandou para a linha lateral.

Na trave! O Bahia sofreu outro susto logo aos quatro minutos. Léo Pereira subiu alto após cobrança na área, cabeceou encobrindo o goleiro, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

1 a 0. Após pressão, a parceria entre Michael e Arrascaeta funcionou novamente. O camisa 30 avançou pela esquerda e cruzou na medida para o meia uruguaio, que se antecipou à marcação e cabeceou firme, abrindo o placar no Maracanã.

Bahia em busca do empate! Aos 25 minutos do primeiro tempo, Kayky recebeu bom passe de Luciano Juba, deixou Alex Sandro para trás e finalizou com perigo. Rossi, bem posicionado, fez a defesa e evitou o gol de empate da equipe baiana.

Sobe a bandeira! Luciano Rodríguez recebeu bom passe em profundidade, avançou em velocidade e finalizou para o gol, mas parou em boa defesa de Rossi com os pés. Na sequência, o assistente levantou a bandeira e assinalou impedimento do atacante do Bahia.

VAR em ação! Aos 32 da segunda etapa, Luiz Araújo recebeu boa bola na frente, ficou cara a cara com Marcos Felipe e finalizou para o fundo do gol. No entanto, o lance foi anulado após revisão do VAR, que confirmou o impedimento do atacante do Mengão.

Quase o segundo! Luiz Araújo acertou a trave em finalização perigosa. Na sobra, Pedro tentou aproveitar, mas acabou se atrapalhando na dividida com a defesa do Bahia e até com o próprio companheiro, Everton Cebolinha. Daronco foi ao VAR e chegou a revisar o lance, mas não encontrou nenhuma irregularidade e mandou o jogo seguir.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 0 Bahia

Local: Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro

Data e Hora: 10 de maio de 2025, às 21h00 (Horário de Brasília)

Competição: 8° rodada do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Santiago Mingo (FOR).

Cartões Vermelhos: Gerson (FLA).

Gols: 7'/1ºT - De Arrascaeta (FLA)

Flamengo: Rossi; G. Varela, L. Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo) e De Arrascaeta (Pedro); Gerson, Michael (Wallace Yane) Bruno Henrique (Everton).

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago) e Jean Lucas (Cauly); Luciano Juba (Erick Pulga), Kayky (Everton Ribeiro) e Luciano Rodríguez (Willian José).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: