X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Luciana Gimenez revela que corda vocal segue paralisada após cirurgia de emergência


Ouvir

Escute essa reportagem

A apresentadora Luciana Gimenez segue com dificuldades na voz após passar por uma cirurgia de emergência para correção de uma hérnia de disco cervical, em março. Na quinta-feira, 8, ela contou nos stories do Instagram que uma de suas cordas vocais ainda está paralisada, e que está fazendo exercícios fonoaudiológicos em casa.

"Estou toda borrada [de batom] porque estava fazendo meus exercícios de fono", disse a apresentadora, demonstrando um deles. "Uma das minhas cordas vocais está ainda paralisada, então estou fazendo. Eu berro em casa. O povo fica louco comigo", compartilhou Luciana.

O que aconteceu

A apresentadora passou pela cirurgia de emergência em 14 de março, após perder os movimentos dos braços devido a uma hérnia de disco na vértebra C6.

Os sintomas começaram dias depois do carnaval, que ela aproveitou intensamente como madrinha de bateria da Vai-Vai. Luciana também curtiu o Carnaval do Rio e esteve no desfile das campeãs em São Paulo. Quatro dias após os eventos, acordou com fortes dores e dificuldade de locomoção.

No hospital, descobriu que uma hérnia havia comprimido a medula e provocado a perda parcial dos movimentos. Sem possibilidade de um tratamento conservador, a apresentadora foi levada à cirurgia de discectomia com fusão cervical, procedimento que envolve a remoção do disco danificado, inserção de uma prótese e estabilização da área com placas de titânio. A incisão foi feita na parte da frente do pescoço e o procedimento durou cerca de três horas.

Luciana segue em recuperação, fazendo sessões intensas de fisioterapia e fonoaudiologia. Ela já voltou a apresentar o programa Superpop e seu podcast Bagaceira Chique, mesmo após a rouquidão causada pela paralisia das cordas vocais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: