Desentendimento no trânsito na BR-101 termina em perseguição e morte
Motorista colidiu o carro intencionalmente com um motociclista, que não sobreviveu ao acidente. Condutor foi detido pela polícia
Escute essa reportagem

Um desentendimento no trânsito na BR-101 culminou em uma tragédia. Na tarde da quinta-feira (8), um motorista colidiu o seu carro intencionalmente com um motociclista, que não sobreviveu ao acidente. O condutor foi detido pela polícia.
O incidente ocorreu quando o motorista do carro e o motociclista seguiam na mesma direção pela BR-101, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
Segundo testemunhas, o motorista, distraído ao usar o celular, teria fechado o motociclista, que, em resposta, deu um soco no retrovisor do veículo e continuou seu trajeto.
Em seguida, o motorista iniciou uma perseguição, realizando manobras arriscadas para ultrapassar outros veículos na rodovia.
Ao alcançar a moto no km 61, ele colidiu intencionalmente com o motociclista, fazendo com que o carro derrapasse e parasse alguns metros à frente, fora da pista.
O para-choque do lado direito do carro ficou danificado. O impacto foi tão violento que o motociclista, identificado como Zenildo Cabral Vitorino da Silva, de 30 anos, foi arremessado contra um poste e morreu instantaneamente.
Após perceber a gravidade do ocorrido, o motorista acionou o Samu, que tentou reanimar a vítima, mas sem sucesso.
Ele permaneceu no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o prendeu em flagrante.
O empresário Paulo Henrique Borba da Rocha Cordeiro, de 27 anos, foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por homicídio.
Na manhã desta sexta-feira (9), ele participou de uma audiência de custódia, mas optou por não se pronunciar ao deixar o local.
SEGUE ABAIXO FALA DE CRISTIANO MENDONÇA, DA PRF, SOBRE O CASO:
Comentários