Casagrande: Vitória tem o primeiro mês sem assassinatos em 29 anos
Governador avaliou o dado como "marco histórico" e destacou as ações do Estado na área de segurança
Escute essa reportagem

Pela primeira vez na série histórica, Vitória não registrou nenhum assassinato durante o período de um mês. A informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, que classificou a notícia como um 'marco histórico'.
"Vitória não registrou nenhum homicídio em abril. Um marco histórico que não acontecia há 29 anos! Fruto do trabalho integrado do programa Estado Presente com as demais instituições e forças de segurança, somado a investimentos em tecnologia, inteligência e na valorização dos nossos profissionais. Mais segurança, mais vida!", escreveu ele nas redes sociais.
O dado é referente ao mês de abril e foi divulgado pelo Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo, que contabiliza a série histórica de mortes violentas desde o ano de 1996.
De acordo com o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida, a capital capixaba pode atingir um novo recorde nesta terça-feira (06), podendo alcançar 50 dias sem ocorrências de assassinatos.
"Pela primeira vez Vitória não registra nenhum homicídio. Uma marca histórica, uma marca importante. Se não tiver nenhum homicídio hoje (06), Vitória vai fechar 50 dias sem ocorrência de homicídio. Estamos com 50% de redução de homicídios neste ano, em relação ao ano passado e isso é resultado de um trabalho feito por várias mãos".
Ainda de acordo com o investigador, apesar de nenhuma nova investigação sobre assassinatos ter sido iniciada durante o mês de abril, 15 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento neste tipo de crime durante o período.
"São prisões qualificadas de indivíduos que são homicidas costumazes, e isso acaba contribuindo com essa redução", concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários