X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira segue sem técnico a 30 dias de jogo e pode ser pré-convocada por dirigente


Ouvir

Escute essa reportagem

O nome do próximo treinador da seleção brasileira continua indefinido a 30 dias do próximo compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil encara o Equador, em 5 de junho, na cidade de Guayaquil, e enfrenta o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena. Assim, há chance de a pré-lista de convocados ser assinada pelo diretor executivo Rodrigo Caetano.

A Fifa determina que a relação dos pré-selecionados seja enviada até 18 de maio. O Estadão apurou que não há necessidade de a lista larga ser assinada por quem vai ficar à beira do gramado e pode ser subscrita pelo próprio presidente Ednaldo Rodrigues.

A CBF não trabalha com a hipótese de a próxima convocação não ser realizada pelo novo treinador, apesar de o nome ainda não estar definido. Os nomes finais precisam ser definidos até o dia 26 de maio.

Para a elaboração da “lista larga”, Rodrigo Caetano conta com o apoio de Juan, gerente técnico da seleção. A dupla vem acompanhando jogos in loco no País como parte do trabalho de observação. A última relação teve 52 pré-convocados, com 18 que atuam no futebol brasileiro.

A CBF mantém a esperança de fechar com Carlo Ancelotti apesar de ter recebido duas negativas do treinador italiano nas últimas semanas. A entidade crê que as tratativas podem evoluir ao fim da temporada europeia. O último compromisso do técnico com o Real Madrid é em 25 de maio, pelo Campeonato Espanhol.

Caso Ancelotti seja mesmo o escolhido para treinar a seleção brasileira, o italiano teria tempo hábil para realizar a convocação, mesmo que de maneira apertada, já que a convocação deve ser fechada até o dia 26.

O Brasil está sem treinador desde 28 de março, quando Dorival Junior foi demitido dois dias após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina, líder isolada das Eliminatórias com 31 pontos. O treinador foi anunciado pelo Corinthians exatamente um mês depois da demissão, em 28 de abril.

A seleção brasileira está na quarta posição da tabela de classificação, com os mesmos 21 pontos de Uruguai, em terceiro, e Paraguai, em quinto. A Colômbia. com 23, é a segunda colocada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: