Bortoleto lamenta problema no motor da Sauber em ‘decente’ GP de Miami: ‘Uma pena’
Escute essa reportagem
O fim de semana de Gabriel Bortoleto no GP de Miami não terminou exatamente da maneira que ele esperava. Decepcionado por ter abandonado a sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 por causa de um problema no motor, o brasileiro se poupou nas palavras, mas disse que o ritmo antes de ter de estacionar o carro ao lado da pista era “decente”.
Depois de largar da 13ª posição, o dono do C45 #5 conseguiu se manter longe de problemas nos momentos iniciais e assim permaneceu até a volta 28, quando começou a reclamar com a Sauber de perda de potência. Alguns momentos depois, no giro 32, a temível notícia se confirmou e o paulista precisou abandonar.
“Foi uma corrida decente, para ser honesto. Acho que estávamos sólidos em 13º, que era de onde largamos. Estávamos indo para ser… Sinceramente, não tem muito o que dizer”, declarou Bortoleto aos repórteres após o fim da corrida na Flórida. Ao ser questionado, admitiu que ainda não sabia exatamente o que aconteceu.
“Foi um problema na bomba de combustível. Quer dizer, não tive tempo de analisar. Acabei de sair do carro, então não faço ideia. Sei que é algo relacionado à unidade de potência, mas não sei se é o sistema de combustível, seja lá o que for”, continuou.
“Provavelmente algo relacionado a isso, e nem consegui voltar para os boxes. Eles desligaram tudo completamente. É uma pena”, concluiu Bortoleto.
Ainda sem somar pontos no Mundial de Pilotos — assim como Liam Lawson, Jack Doohan e Fernando Alonso —, Gabriel ocupa a 20ª posição na tabela. A Sauber, por sua vez, coletou 6 tentos até aqui, todos com Nico Hülkenberg no caótico GP da Austrália.
A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, o primeiro da temporada 2025 na Europa.
Comentários