X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bortoleto lamenta problema no motor da Sauber em ‘decente’ GP de Miami: ‘Uma pena’


Ouvir

Escute essa reportagem

O fim de semana de Gabriel Bortoleto no GP de Miami não terminou exatamente da maneira que ele esperava. Decepcionado por ter abandonado a sexta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 por causa de um problema no motor, o brasileiro se poupou nas palavras, mas disse que o ritmo antes de ter de estacionar o carro ao lado da pista era “decente”.

Depois de largar da 13ª posição, o dono do C45 #5 conseguiu se manter longe de problemas nos momentos iniciais e assim permaneceu até a volta 28, quando começou a reclamar com a Sauber de perda de potência. Alguns momentos depois, no giro 32, a temível notícia se confirmou e o paulista precisou abandonar.

“Foi uma corrida decente, para ser honesto. Acho que estávamos sólidos em 13º, que era de onde largamos. Estávamos indo para ser… Sinceramente, não tem muito o que dizer”, declarou Bortoleto aos repórteres após o fim da corrida na Flórida. Ao ser questionado, admitiu que ainda não sabia exatamente o que aconteceu.

“Foi um problema na bomba de combustível. Quer dizer, não tive tempo de analisar. Acabei de sair do carro, então não faço ideia. Sei que é algo relacionado à unidade de potência, mas não sei se é o sistema de combustível, seja lá o que for”, continuou.

“Provavelmente algo relacionado a isso, e nem consegui voltar para os boxes. Eles desligaram tudo completamente. É uma pena”, concluiu Bortoleto.

Ainda sem somar pontos no Mundial de Pilotos — assim como Liam Lawson, Jack Doohan e Fernando Alonso —, Gabriel ocupa a 20ª posição na tabela. A Sauber, por sua vez, coletou 6 tentos até aqui, todos com Nico Hülkenberg no caótico GP da Austrália.

A Fórmula 1 retorna de 16 a 18 de maio para o GP da Emília-Romanha, o primeiro da temporada 2025 na Europa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: