X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF, Ancelotti, Real Madrid e Jesus: veja ‘dança das cadeiras’ que pode definir futuro da seleção


Ouvir

Escute essa reportagem

Com os dias contados para deixar o Real Madrid, Carlo Ancelotti e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estavam próximos de chegar a um acordo para que o italiano assumisse a seleção ainda neste mês. No entanto, o entrave que encerrou a negociação abre um novo cenário nas próximas semanas: uma dança das cadeiras no futebol saudita, europeu e sul-americano, entre quatro equipes e três treinadores envolvidos.

Ancelotti tinha uma proposta de R$ 5 milhões para assumir a seleção brasileira, mas não teve a liberação do Real Madrid para deixar o clube ainda neste mês, antes da disputa do Mundial de Clubes, entre junho e julho deste ano. Soma-se isso à multa rescisória com a equipe espanhola, que o italiano exigiu na negociação nos últimos dias e a CBF não cogitou assumi-la. Por esses fatores, o acordo entre Ancelotti e seleção brasileira ruiu.

A negociação ainda está em estágios iniciais, mas o cenário do Al-Hilal pode acelerar este processo. Após eliminação diante do Al-Ahli, na semifinal da Champions League Asiática, o clube terá uma reunião com Jorge Jesus ainda nesta quarta-feira. A tendência é que, assim como Ancelotti, o treinador deixe o Oriente Médio ao final desta temporada.

O desempenho do Al-Hilal neste ano, no entanto, pode fazer com que o português deixe o clube antes do esperado. Na vice-liderança do Saudita, Jesus tem cinco rodadas para tirar seis pontos de vantagem do Al-Ittihad na liderança. Caso não consiga, irá encerrar o ano sem conquistas, já que foi eliminado da Copa do Rei Saudita e da Champions League Asiática.

Uma possibilidade, com o interesse do PIF sobre Ancelotti, é de uma troca entre italiano e português no Al-Hilal. Já na América do Sul, Jesus se torna o alvo principal da CBF para suceder Dorival Júnior na seleção brasileira, já para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. A entidade já manteve contato no início de abril, antes da possibilidade de contratar Ancelotti voltar a crescer.

Ancelotti no Al-Hilal e Jesus na seleção brasileira é um dos cenários possíveis de momento. Já para o Real Madrid, a tendência é que surja um terceiro nome para assumir a equipe: Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, e que é um dos preferido de Florentino Pérez, mesmo com o contrato do italiano encerrando-se somente em junho de 2026.

De acordo com a revista alemã Kicker, caso o acordo entre Real Madrid e Xabi Alonso ocorra, o Bayer deve ir atrás de Xavi Hernández, ex-jogador e ex-treinador do Barcelona, para assumir o comando da equipe. Na temporada 2022/2023, o profissional levou o time espanhol à conquista da La Liga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: