CBF se manifesta pela primeira vez sobre uniforme vermelho
Escute essa reportagem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou pela primeira vez sobre as recentes especulações de que a nova camisa número dois da seleção brasileira seria vermelha na Copa do Mundo de 2026, segundo informações da Footy Headlines, site especializado em materiais esportivos.
A entidade comunicou ao Estadão que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes não são oficiais. E que nem a CBF e nem a Nike, fornecedora do Brasil desde 1996, divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha.

Os rumores começaram na semana passada. A camisa azul, tradicionalmente usada como opção reserva em mundiais, seria momentaneamente aposentada e trocada por uma nova paleta jamais usada na história.
Nesta segunda-feira, surgiram as primeiras menções ao modelo vermelho, também divulgado pela Footy Headlines. Além da cor, o produto seria confeccionado com o Jumpman, icônico logo da Jordan, no lugar do tradicional Swoosh da Nike.
A possibilidade de uma camisa vermelha gerou dúvidas se o modelo estaria em discordância com as regras que a própria CBF tem para seus uniformes.
Em seu estatuto, a entidade determina que os uniformes “obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema” da instituição, “podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria”.
Comentários