Funcionário do metrô agride mulher em frente ao filho dela com Síndrome de Down
Imagens mostram homem estapeando mulher. Motivo da agressão teria sido sujeira deixada após uso do banheiro da estação
Escute essa reportagem

Imagens de uma agressão covarde viralizaram nesta segunda-feira (28) nas redes sociais. Um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ameaça e agride com um tapa, uma mulher que estava em companhia do filho de 10 anos de idade, que tem Síndrome de Down.
A agressão aconteceu na rampa de acesso da estação Alto do Céu, em Jaboatão dos Guararapes, e foi registrada em vídeo por usuários do metrô. Segundo relatos, a discussão entre o homem de 61 anos (cujo nome não foi divulgado), e a mulher de 31 anos, teria sido por conta do uso do banheiro da estação pela criança.
O QUE ACONTECEU
O menino seguia, no metrô, com a mãe, para a fisioterapia, quando sentiu necessidade de ir ao banheiro. Eles desceram na estação Alto do Céu e se encaminharam ao banheiro da estação. O garoto teve dificuldades para usar o vaso sanitário a acabou defecando no chão do banheiro. A mãe teria limpado o local, mas o chão ainda teria ficado sujo, o que irritou o funcionário do metrô que passou a discutir com a mulher.
Quando ela ameaçou gravar com celular imagens da agressão verbal, o homem tentou arrancar o aparelho da mão dela. Não conseguindo, desferiu um tapa no rosto da mulher. Tudo foi acompanhado pela criança. Num segundo momento o homem. já afastado da mulher, grita e aponta para ela, fazendo menção de que tem algo embaixo da camisa, numa insinuação de que poderia estar armado.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Prazeres onde foi autuado por "vias de fato", que é quando acontece a agressão física sem, necessariamente, deixar alguma lesão corporal. O homem está à disposição da justiça.
O QUE DIZ A CBTU
A reportagem do Tribuna Online entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que, através da sua assessoria de imprensa, manifestou "profunda indignação" em relação às imagens que circulam nas redes sociais e na imprensa, e confirma a agressão ocorrida na rampa externa da estação Alto do Céu na manhã dessa segunda-feira, 28 de abril.
A CBTU salientou que vai "adotar todas as medidas administrativas cabíveis, com afastamento cautelar do empregado para apuração dos fatos". Veja ainda o que diz a nota da empresa. "A companhia reitera seu firme posicionamento contra qualquer forma de violência e informa que promove, de maneira regular, palestras e programas de reciclagem direcionados a seus empregados, abordando a temática do enfrentamento à violência em seus diversos contextos".
A nota continua: " A CBTU lamenta veementemente as imagens divulgadas e reafirma que quaisquer desvios de conduta ou abusos por parte de seus empregados são apurados com o máximo rigor. O objetivo é que cenas lamentáveis como estas sejam erradicadas do nosso cotidiano enquanto sociedade", informou a empresa.
Comentários