Temperatura esquenta no Sul
As principais notícias da política capixaba, com bastidores e movimentações dos partidos
Cachoeiro de Itapemirim é uma cidade conhecida pelas altas temperaturas. Durante a campanha política de 2024, o termômetro também subiu nas discussões entre candidatos e aliados. Ontem, o secretário de Estado de Turismo, Victor Coelho (PSB), que é ex-prefeito de Cachoeiro, gravou vídeo se posicionando contra o vice-prefeito Júnior Corrêa (Novo).
Segundo Coelho, o vice-prefeito tem atacado a gestão passada, e que por conta disso, ele voltará a gravar vídeos para esclarecer a situação, conforme for citado por Júnior ou outros atores da atual gestão.
“Durante meus oito anos de mandato, nunca falei uma vírgula da gestão anterior, de Casteglione (PT). Alguns secretários e o vice-prefeito atual não têm agido com honra, ficam gastando tempo e energia para atacar minha gestão, ao invés de olhar para frente e resolver os problemas da cidade”.
Estão do mesmo lado?
Coelho ainda citou que não adianta olhar para o retrovisor, já que ambos estão “do mesmo lado”. “No projeto liderado pelo governador Casagrande (PSB) para eleger o filho do atual prefeito, Ricardo Ferraço (MDB)”. Entretanto, Coelho também tem pretensões à Câmara Federal, daí a importância de rebater possíveis acusações contra sua gestão.
Alternância é segredo
A candidatura do deputado João Coser à presidência estadual do PT tem sido apoiada por várias lideranças da sigla. Conforme disseram algumas delas à coluna, o apoio massivo existe, sobretudo, pela promessa de alternância com Iriny Lopes. Nos bastidores, é algo que avaliam que faltou durante mandato de Jack Rocha, à frente da legenda há seis anos.
Elo histórico com Recife
Governador Casagrande demonstrou no Congresso do PSB que os conhecimentos históricos estão em dia. Para o prefeito de Recife, João Campos, relembrou a ligação entre Pernambuco e o Estado. “Um dos líderes da Revolução Pernambucana, em 1817, foi Domingos Martins, um capixaba”.
Avançou!
A Câmara de Vitória está cada vez mais perto de ter uma nova sede. O projeto do presidente Anderson Goggi (PP) em levar o Legislativo para o centro tem avançado. Já houve reunião com o superintendente regional da Caixa Econômica, Tarcísio Dalvi, e agora faltam últimos detalhes para a mudança ser efetivada.
Caso tudo ocorra dentro do esperado, a Casa funcionará no antigo prédio da superintendência da Caixa, no centro da capital.
Frente ampla do governo chega ao Norte
O vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), esteve em Linhares com alguns de seus principais aliados: presidente da Assembleia, Marcelo Santos (União), deputado federal Gilson Daniel (Podemos), e prefeito Lucas Scaramussa (Podemos). A pauta principal foi desenvolvimento de Linhares e da região Norte, mas Ricardo também tem circulado pelo Estado com as lideranças regionais para aumentar cada vez mais sua presença junto ao eleitorado.
GALERIA
Homenagem em vila velha
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), foi um dos homenageados durante sessão solene em comemoração aos 60 anos da Aspomires, associação que reúne as principais instituições do setor de segurança pública no Estado.
Tem sido sondado
Deputado estadual Dr. Bruno Resende (União), uma das lideranças políticas de Cachoeiro, tem sido sondado pelo Podemos para disputar as eleições do ano que vem pelo partido de Gilson Daniel. Vai aceitar?
Não pode haver briga
Após anos de disputas internas no MDB envolvendo a ex-senadora Rose de Freitas e o ex-deputado federal Lelo Coimbra, a informação é de que o presidente estadual da sigla, Ricardo Ferraço, e o governador Casagrande (PSB), querem que a legenda deixa as diferenças para trás e tenha chapas competitivas a deputado estadual e federal. Para isso, esperam que haja chapa de consenso na eleição do diretório de Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:



