Missas e show do Padre Reginaldo Manzotti nesta segunda-feira (28)
No encerramento da festa da padroeira do Espírito Santo estão programadas três romarias. Missa final vai ser às 16 horas
Escute essa reportagem

Após nove dias de romarias, missas e bênçãos, a Festa da Penha 2025 chega ao seu último dia nesta segunda-feira (28), data dedicada à padroeira do Espírito Santo. As atividades começaram à meia-noite, com missas no Convento da Penha, e se encerram com show do Padre Reginaldo Manzotti, no Parque da Prainha.
Após o espetáculo, os fiéis acompanharão a imagem da Santa até o portão do Convento, onde ocorrerá a bênção final.
Três romarias estão programadas para segunda. A primeira, a Romaria dos Ciclistas de Vitória, partiu às 7 horas de Jardim Camburi em direção à Prainha, percorrendo cerca de 13 quilômetros.
De acordo com a Prefeitura de Vitória, nenhuma pista será interditada. O tráfego será apenas suspenso temporariamente durante a passagem dos ciclistas, sendo liberado à medida que o cortejo avança.
Já a Romaria dos Ciclistas de Vila Velha também segue para a Prainha, mas com saída do bairro Cobilândia. O percurso, nesse caso, é de aproximadamente 8 quilômetros. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, as vias serão interditadas e liberadas conforme a passagem dos romeiros.
Patrimônio histórico e cultural de Vila Velha, o congo também terá destaque nas celebrações. A Romaria dos Conguistas tem início às 8 horas, reforçando a tradição capixaba.
A programação religiosa do dia termina com a 50ª e última missa da Festa da Penha, celebrada às 16 horas. Em seguida, a partir das 18h30, Padre Reginaldo Manzotti -uma das maiores referências da música católica no país - sobe ao palco para encerrar a festa.
Conhecido como “o padre que arrasta multidões”, Manzotti promete emocionar o público com sucessos como “Deus Está Aqui Neste Momento”, “Alma de Cristo”, “Cura, Senhor” e “Maria, Minha Mãe”.
Festa da Penha
Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a edição deste ano da Festa da Penha, 455ª, foi realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convidou os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la. Esse ano, a Festa começou no dia 19 deste mês, com a instalação do terço gigante.
Dia da Padroeira do Espirito Santo
0h, 1h, 2h, 3h, 4h, 5h, 6h e 9h: Missas na Capela do Convento
7h: Missa CRB e Seminário no Campinho do Convento.
7h: Romaria dos ciclistas de Vitória na saída do Atlântica Parque, no final da orla de Camburi, em Jardim Camburi.
8h: Romaria dos Conguistas, saída do portão do Convento em direção ao Campinho.
8h: Romaria dos Ciclistas de Vila Velha – saída em frente à praça Sebastião Cibien, em Cobilândia, Vila Velha.
10h: Missa – Pastorais Sociais – Vicariato para Ação Social no Campinho do Convento.
12h: Missa no Campinho do Convento.
14h: Programa Especial Salve Mãe das Alegrias com Laila Magesk, Frei Felipe Carretta, Padre Renato Criste e convidados no Parque da Prainha.
16h: Missa de encerramento da Festa da Penha no Parque da Prainha.
18h30: Show de encerramento da Festa da Penha com Padre Reginaldo Manzotti no Parque da Prainha.
Após o encerramento
Despedida da Imagem de Nossa Senhora da Penha. Os fiéis poderão acompanhar até o portão do Convento, onde haverá bênção final e os freis subirão com a imagem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários