X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Ex-CEO da Hurb é preso por furto de obras de arte de hotel e shopping de luxo do Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um empresário do setor de viagens por furtar obras de arte de um hotel de luxo e de um shopping da Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste carioca. Segundo o G1/TV Globo, o homem seria o empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, ex-CEO da Hurb (antigo Hotel Urbano), que enfrenta uma série de ações na Justiça.

De acordo com os policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca), as obras de arte são avaliadas em mais de R$ 23 mil. O homem teria tentado fugir ao ser localizado na cobertura de um hotel de luxo também na Barra, onde estava grande parte das peças. O Estadão não localizou a defesa do empresário.

A investigação envolve dois furtos distintos. Um deles é de obras de arte que estavam em um hotel de luxo, enquanto o outro envolve quadros e outros pertences de um escritório de arquitetura, localizado dentro de um shopping.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-CEO da Hurb é preso por furto de obras de arte de hotel e shopping de luxo do Rio
Caso é investigado pela 16ª DP, da Barra da Tijuca Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro/Divulgação

“Após análise de imagens e diligências, constatou-se que se tratava do mesmo autor, e que ele utilizou a mesma motocicleta para cometer ambos os crimes”, aponta a polícia. “Antes de ser detido, ele tentou fugir da ação dos policiais, mas foi capturado no terraço do apartamento”, acrescentou.

Segundo a polícia, no imóvel onde o homem foi preso, estavam três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados do hotel. Uma pintura ainda não foi recuperada.

“Todo o material foi devolvido aos legítimos proprietários e agentes da 16ª DP seguem em diligências para localizar a última obra de arte. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto”, destacou a polícia em nota.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: