X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Grêmio oficializa Felipão como coordenador técnico para parceria e apoio a Mano Menezes


Ouvir

Escute essa reportagem

Com quatro meses de atraso, Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Comandante da equipe pela última vez em 2021, o veterano de 76 anos e multicampeão nos anos 90 foi oficializado nesta sexta-feira na função de coordenador técnico da equipe gaúcha, função que chegou a negociar em dezembro, e na qual dará suporte ao técnico Mano Menezes.

“O bom filho a casa torna. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Luiz Felipe Scolari como novo coordenador técnico do Imortal. Multicampeão nos anos 1990 como treinador gremista e com experiência na função adquirida mais recentemente no Athletico-PR, com o título invicto do Estadual em 2023, Felipão assume o cargo pela primeira vez no clube”, revelou o Grêmio.

Antes de fechar a contratação de Gustavo Quinteros, o presidente Alberto Guerra se reuniu com Felipão, em dezembro, na tentativa de trazê-lo para a função. As conversas, porém, não tiveram um final feliz e ficou a promessa de um “reencontro” mais para a frente, o que terminou bem nesta sexta-feira.

Quinteros já foi demitido e Mano Menezes chegou com a obrigação de dar um norte à equipe, que não consegue emplacar vitórias e boas apresentações. Na estreia do treinador, na quinta-feira, pela Sul-Americana, empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz após ficar duas vezes em vantagem no marcador.

A parceria de gaúchos com Felipão é a aposta do Grêmio por retorno dos tempos áureos. “Identificado com o Grêmio, como treinador, Felipão comandou os títulos do bicampeonato na Copa do Brasil, em 1994, bicampeonato da Libertadores, em 1995, e bicampeonato Brasileiro, em 1996, além de conquistar a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Também tem papel importante na reconstrução da equipe, em 2015, e que, no ano seguinte, conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Sua última passagem na casamata gremista foi em 2021”, listou o Grêmio, mostrando os feitos de Felipão em Porto Alegre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: