X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Madri inicia construção de pista para F1 com Sainz embaixador

Os responsáveis pelo evento de lançamento do autódromo revelaram um forte compromisso com a sustentabilidade, “um dos pilares principais do projeto”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Madri inicia construção de pista para F1 com Sainz embaixador
Madring foi projetado com capacidade para mais de 110 mil fãs da Fórmula 1 |  Foto: Divulgação/ Santi Burgos

Começou oficialmente nesta sexta-feira as obras para a construção do Autódromo de Madri para a Fórmula 1. Em evento que contou com uma corrida de escavadeiras elétricas e teve a participação do embaixador Carlos Sainz, piloto da Williams, foi lançada a pedra fundamental para o futuro palco do GP da Espanha.

“É a realização de um sonho que coloca não apenas Madri, mas toda a Espanha no mapa esportivo internacional”, comemorou Isabel Ayuso. “Um motivo de orgulho sediar este evento de automobilismo que criará empregos e atrairá milhares de visitantes que aproveitarão não apenas a corrida, mas também a cultura, a gastronomia e o estilo de vida da nossa cidade”, acrescentou.

Sainz estava visivelmente emocionado e não poupou elogios ao novo autódromo. “Madri é a melhor cidade do mundo e o lugar que mais sinto falta quando estou fora. Foi uma decisão fácil me tornar embaixador de Madring porque acredito piamente que podemos construir o melhor circuito do mundo”, exaltou. “Tenho plena confiança em Madri, é imbatível. E vamos com tudo.”

Imagem ilustrativa da imagem Madri inicia construção de pista para F1 com Sainz embaixador
Traçado da pista Madring, que deverá ficar pronta até 2026 |  Foto: Divulgação/ Madring

Será uma pista desafiadora aos pilotos, com muitas oportunidades de ultrapassagem em mistura de curvas lentas, médias e rápidas, usando estradas públicas e terrenos particulares, simulando em partes um circuito de rua e em outras uma semelhança com o Autódromo Internacional de Miami.

Os responsáveis pelo evento de lançamento do autódromo revelaram um forte compromisso com a sustentabilidade, “um dos pilares principais do projeto”. Pela estimativa dos organizadores, 90% dos fãs poderão viajar até o paddock por transporte público, enquanto aqueles hospedados em acomodações locais estarão a uma curta caminhada do circuito, bastante próximo a estação de metrô, trem e linhas urbanas.

Na parte financeira, espera-se que o evento gere cerca de € 450 milhões para a economia da cidade por ano. Madring foi projetado com capacidade para mais de 110 mil fãs da Fórmula 1. Há planos de aumentar essa capacidade para 140 mil por dia, o que tornaria Madri um dos maiores locais do calendário da modalidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: