X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Negociação com Dorival se arrasta e executivo de futebol do Corinthians volta a SP

Partes ainda tentam chegar em um denominador comum do ponto de vista financeiro e nenhuma oferta foi apresentada até o momento


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians continua em busca de um sucessor para o técnico Ramón Díaz. A diretoria ainda tem Dorival Junior como principal nome para o cargo, mas um acerto com profissional de 62 anos parece distante. O executivo de futebol Fabinho Soldado ficou dois dias em Florianópolis (SC) negociando a contratação, mas retornou a São Paulo sem acerto. A intenção era que o treinador acompanhasse in loco o duelo com o Racing de Montevidéu, pela Sul-Americana, na Neo Química Arena.

As partes ainda tentam chegar em um denominador comum do ponto de vista financeiro e nenhuma oferta foi apresentada até o momento. O clube quer definir o nome do novo treinador com celeridade e não descarta sair da negociação, que desde o início foi tratada como “muito difícil” pela diretoria alvinegra.

Imagem ilustrativa da imagem Negociação com Dorival se arrasta e executivo de futebol do Corinthians volta a SP
Dorival Junior ainda é o favorito para assumir o Corinthians, mas acerto ainda está distante. Foto: Wilton Junior/Estadão

O estafe de Dorival foi contatado pelo Corinthians ainda na Páscoa. Ele passou o feriado em Santa Catarina e chegou a conversar com clube, mas a negociação entrou em “modo de espera” após a diretoria alvinegra ir atrás de Tite, velho conhecido da torcida corintiana.

Campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians, Tite chegou a um acordo com o clube no fim de semana e era aguardado no CT Joaquim Grava na terça-feira. No mesmo dia, o treinador desistiu do acordo depois de ser acometido por uma forte crise de ansiedade no período da madrugada e anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Assim, Dorival voltou à pauta.

Um dos impeditivos para o acerto com Dorival é o fato de o empresário do treinador, Edson Khodor, ter chegado ao Brasil somente nesta quarta-feira após viagem ao exterior, o que acabou atrasando discussões sobre os por menores do contrato.

O Corinthians também trabalha para convencer Dorival a voltar a ativa antes do previsto. O treinador foi demitido da seleção brasileira em 28 de março, três dias depois de o Brasil sofrer dura goleada por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele ficou 14 meses no cargo e teve um aproveitamento de 58%.

A ideia de Dorival era não assumir outro trabalho neste momento e “descansar” a sua imagem. Ele chegou a ser especulado no Santos, que ainda busca treinador depois da demissão do português Pedro Caixinha, e no São Paulo, cujo técnico Luis Zubeldía convive com a pressão por um melhor desempenho da equipe.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: