Erick Jacquin critica restaurante italiano: “Vivem do passado do pai”
Chef critica restaurante italiano fundado há mais de 50 anos, mas que possui problemas de conservação
Escute essa reportagem

A TV Tribuna/Band exibe nesta terça-feira (22), às 22h30, o penúltimo episódio da quarta temporada de “Pesadelo na Cozinha”.
Lar clássico dos italianos em São Paulo, o bairro da Bela Vista, na região central, guarda diversas histórias emblemáticas e é lá que Erick Jacquin encontra o Bar Amigo Giannotti, com mais de cinco décadas de tradição na venda de fogazzas.
Aos 93 anos, Sr. Giannotti é muito conhecido e respeitado no bairro, mas são seus filhos, Saverio e Andreia, os responsáveis pela casa atualmente.
O estabelecimento permanece como o patriarca o decorou, cheio de peças antigas e uma parede repleta de memórias, porém a conservação deixa a desejar. “Eles estão vivendo do passado do pai”, acredita o francês.
Ambientes mofados, piso desnivelado, goteiras, cardápio ultrapassado, atraso nas entregas, falta de produtos e copos sujos também chamam a atenção. Isso sem contar as massas mergulhadas em óleo, que parecem ser o carro-chefe do local.
Com dificuldades para administrar bem o negócio, Saverio não consegue contratar alguém para ajudá-lo na cozinha, o que prejudica a agilidade do serviço e provoca várias discussões.
Durante a visita do chef, Andreia ficou incomodada com as observações sobre o estabelecimento. “Acho que o Jacquin quer ver a gente doido. Se esse cara não sumir da minha vida, eu vou perder meu réu primário”, ameaça a herdeira.
E Jacquin rebateu: “Precisa pegar esse lugar, colocar uma bomba dentro, fechar e explodir”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Para mostrar um bom exemplo para a equipe, Jacquin levou a turma para visitar um de seus restaurantes. A ideia é mostrar, na prática, como oferecer um bom atendimento aos clientes.
Versão brasileira do formato britânico “Kitchen Nightmares”, o programa “Pesadelo na Cozinha” é uma coprodução da Band com a Warner Bros. Discovery.
Comentários