X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians retoma conversas por Dorival após Tite desistir de acordo com clube


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians continua em busca de um treinador para suceder Ramón Díaz, demitido na última quinta-feira, 17. A diretoria voltou as atenções para a contratação de Dorival Junior após Tite desistir do acordo que tinha para retornar ao clube após nove anos e anunciar uma pausa na carreira.

Dorival está em Florianópolis, Santa Catarina, onde passou a Páscoa. O Corinthians procurou os representantes do treinador durante o feriado, mas as conversas não avançaram e uma proposta oficial não foi apresentada. A diretoria colocou a negociação “em espera” e consultou Tite sobre a possibilidade de assumir o clube.

Em um primeiro momento, Tite não sinalizou se aceitaria ou não a proposta e pediu um tempo para pensar. A situação avançou nas últimas horas e, por isso, Dorival saiu da pauta. Entretanto, a diretoria foi pega de surpresa com a recusa e precisou voltar negociação anterior.

A negociação com Dorival é considerada difícil. Isso porque o treinador de 62 anos não pretendia aceitar ofertas neste momento. Ele chegou a ser especulado no Santos, que demitiu Pedro Caixinha e ainda busca treinador, e no São Paulo, cujo técnico Luis Zubeldía não consegue arrefecer a pressão por um melhor desempenho da equipe.

O Corinthians tinha a expectativa de ter Tite à beira do gramado já no duelo diante do Racing de Montevidéu, do Uruguai, na quinta-feira, na Neo Química Arena. Por isso, tem pressa para dar um desfecho nas tratativas com Dorival.

Dorival Junior foi demitido da seleção em 28 de março, três dias depois de o Brasil sofrer dura goleada por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele ficou 14 meses no cargo e teve um aproveitamento de 58%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: