X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull vê ‘altos e baixos’ entre Horner e Marko, mas minimiza: ‘400 corridas juntos’


Ouvir

Escute essa reportagem

Executivo da Red Bull, Oliver Mintzlaff reafirmou a confiança em Helmut Marko e Christian Horner em meio a semanas de muita tensão da equipe. O dirigente reconheceu que o relacionamento dos dois tem “altos e baixos”, mas lembrou que eles vão atingir a marca de 400 GPs juntos em Miami.

Desde o ano passado, após Horner ser acusado de “conduta inapropriada” por uma funcionária da Red Bull, ficou evidente a disputa de poder entre os dois. Ainda assim, ambos seguem coexistindo, Christian no comando da equipe e Helmut atuando como consultor.

Em Jeddah, para acompanhar o GP da Arábia Saudita, Mintzlaff minimizou a crise da equipe e declarou a inteira confiança nos funcionários. “Tenho a maior confiança em todos os funcionários. Isso também se aplica à nossa equipe de gestão”, disse Mintzlaff. “Helmut e Christian almejam o sucesso máximo e se dedicam a isso. Falamos sobre isso mais uma vez nestes últimos dias”, seguiu.

O executivo reconheceu, porém, que como toda relação, esta também tem altos e baixos. Marko e Horner atuam juntos na Red Bull desde 2005, quando o consultor indicou o britânico para a chefia do time.

“Está claro que toda relação tem altos e baixos. Não podemos esquecer que os dois vão comemorar a 400ª corrida deles juntos no próximo GP de Miami. Foi Helmut quem contratou Christian em 2005?, recordou. “Os dois têm muito em comum. Está claro que, com toda a pressão, as emoções — e paixão e emoção às vezes transbordam —, você precisa conversar atrás de portas fechadas. E é isso que nós fazemos”, insistiu.

Por fim, Mintlaff admitiu que a relação entre Marko e Horner já viveu dias melhores, mas reforçou que, mesmo assim, eles tomaram juntos a decisão de rebaixar Liam Lawson e promover Yuki Tsunoda.

“Entendo isso e acho justificado. Foi o passo certo”, defendeu. “A Fórmula 1 é um esporte de alto nível, e as performances dele não foram tão boas. Teria sido um erro manter Liam no carro. Não o ajudaria aumentar a pressão em cima dele. No fim, ele entendeu e aceitou isso. Estamos felizes que ele esteja de volta à Racing Bulls”, encerrou.

A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: