Memphis vira para o Timão e afunda o Sport na lanterna da Série A
Holandês marcou duas vezes na virada corintiana por 2 a 1, na Neo Química Arena; Leão segue sem vencer e amarga a última posição da tabela
Escute essa reportagem

O Sport se manteve na lanterna ao jogar, neste sábado (19), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O time leonino perdeu de virada por 2 a 1, levando dois gols do holandês Memphis Depay. Os rubro-negros de Pernambuco não desistiram facilmente. Chegaram a marcar o primeiro gol com Sérgio Oliveira. Mas, no final, não conseguiram deixar o último lugar da tabela. Memphis Depay fez dois para o Timão.
A maior falha do Sport, inclusive, foi pelo lado direito, que era uma avenida. Agora, a situação dos leoninos se complicou. A partida da 5ª rodada foi transmitida exclusivamente pelo Premiere (pay-per-view).
O próximo jogo do Sport será contra o Fortaleza no sábado, dia 26, às 20h, na Ilha do Retiro. Já o time paulista enfrentará o Flamengo no domingo, 27, às 16h, no Maracanã (RJ).
A PRESSÃO CORINTIANA
O time leonino iniciou a partida sofrendo pressão dos corintianos, sendo atropelado. Enfrentou o peso de estar na lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado em quatro jogos. Nesta etapa, o Timão chegou a finalizar 10 vezes contra 6 do Leão, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro.
Os rubro-negros jogaram contra o Corinthians ressabiados até mais da metade do primeiro tempo, depois de empatar com o Bahia, perder para o Palmeiras, Vasco e Bragantino.
O Corinthians, que também estava numa situação delicada, com 4 pontos e sem vencer há três partidas (com cinco empates e uma derrota) saiu do 13º para o sétimo lugar do ranking.
O Timão ainda entrou no duelo com baixas importantes, como Matheuzinho e José Martínez, suspensos, e deve seguir sem Rodrigo Garro, Hugo Souza e Igor Coronado.
PRIMEIRO TEMPO PARA O SPORT SONHAR
O Sport levou um passeio do Corinthians nos minutos iniciais do primeiro tempo. Os rubro-negros só começaram a gostar do jogo quase no final da partida.
Aos 22 minutos, o goleiro Caíque França caiu, pediu atendimento médico no gramado e levou cartão amarelo.
Aos 36 minutos, veio uma perigosa reação leonina. Carlos Alberto levou a bola na entrada da área e mandou para Christian Barletta na ponta direita, permitindo que ele chutasse na trave.
Aos 44 minutos, entretanto, veio a reação concreta dos leoninos. Após cruzamento de Hereda, o meio campista Sérgio Oliveira balançou as redes do goleiro Matheus Donelli, o que reforçou a imprevisibilidade do futebol.
SEGUNDO TEMPO DE VIRADA
Aos 10 segundos do segundo tempo, depois de receber um cruzamento da ponta direita de Yuri Alberto, Memphis Depay girou o corpo, aproveitou o escorregão do zagueiro João Silva e mandou a bola na rede de Caíque França, empatando o placar em 1 a 1‘.
O Corinthians voltou a oferecer perigo com Romero aos 5 minutos, que dominou a bola pela ponta direita e correu para a pequena área, caindo em seguida. Mas ele estava impedido.
Aos 9 minutos, o técnico do Sport colocou em campo Lucas Lima, no lugar de Chrystian Barletta, e Gonçalo Paciência substituiu Arthur Souza.
Não deu tempo nem de respirar. Pela direita novamente, em grande velocidade, Yuri Alberto chutou com o pé esquerdo na meta do goleiro Caíque França.
ILUSÃO DE GOL
A bola pareceu balançar as redes e a parte da torcida comemorou, mas foi para fora, garantindo um escanteio para o time paulista, que não surtiu em gol.
Aos 16 minutos, João Silva tocou a bola pela direita para Memphis, que não perdeu a oportunidade e cravou o segundo gol do Corinthians, virando o jogo a favor do seu clube.
Logo em seguida, Lenny Lobato desceu pela ponta esquerda, passou por Maycon, e buscou Paciência na área para finalização. Foi um momento de tensão com a bola desviando e subindo, mas Angileri tirou de cabeça e impediu o empate do Sport.
Aos 44 do segundo tempo, Lucas Lima se posicionou pela direita para marcar uma falta para o Sport. Ele lançou a bola, que quicou na área, mas o Corinthians, com João Silva, tirou a bola de perigo.
O Sport tentou manter pelo menos um empate e reagiu. Nos minutos complementares, o time leonino bateu novo escanteio com Lucas Limas, mantendo a pressão, mas o placar não se modificou. “Estou orgulhoso do time hoje. Acho que mostramos caráter e união. Estou muito feliz”, disse Memphis, o algoz do Leão.
Já o volante Du Queiroz acrescentou: “Não estamos jogando mal, mas precisa começar a ganhar, porque Brasileiro as coisas são muito rápidas e precisa ganhar ao final do jogo”.
VEJA, ABAIXO, ÚNICO GOL DO LEÃO NA PARTIDA
FICHA TÉCNICA
Corinthians (2)
Matheus Donelli; Léo Maná, Felix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; Raniele (Ryan), Carrilo (Alex Santana), Breno Bidon (Maycon); Angel Romero (Dieguinho), Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Orlando Ribeiro
Sport (1)
Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva, Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Crystian Barletta (Lucas Lima), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência), Carlos Alberto (Leny Lobato). Técnico: Pepa
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Maila Mastella Moreira (RS), Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Sérgio Oliveira (44’/1ºT/SPT); Memphis Depay (0’/2ºT/COR) (16’/2ºT/COR)
Cartões amarelos: Caíque França, Rivera (SPT); Breno Bidon, Felix Torres, Matheus Donelli (COR)
Público: 43.996
Veja também:
Timbu empata com Botafogo-PB na estreia de Hélio dos Anjos
Retrô volta a tropeçar pela Série C e perde para a Ponte Preta fora de casa
Comentários