X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hugo Calderano disputa final inédita na Copa do Mundo de tênis de mesa

Brasileiro consolidou sua melhor campanha na competição até o momento


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hugo Calderano disputa final inédita na Copa do Mundo de tênis de mesa
Hugo fez história para o tênis de mesa brasileiro |  Foto: © Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados

Hugo Calderano garantiu neste sábado, 19, mais um feito histórico em sua carreira ao conquistar uma vitória marcante sobre o japonês Wang Chuqin na Copa do Mundo de tênis de mesa, disputada em Macau. O brasileiro venceu por 4 sets a 3, com parciais de 14/12, 5/11, 6/11, 7/11, 11/7, 11/5 e 12/10 . Com o resultado, Calderano avança pela primeira vez à grande final do torneio, consolidando sua melhor campanha na competição até o momento.

O próximo finalista será definido na segunda partida da semifinal às 9h15, de Brasília, entre os japoneses Lin Shidong e Liang Jingkun.

Em um primeiro set acirrado, Calderano fechou em alta em 14/12. O brasileiro começou a partida com postura dominante, comandando a maioria dos pontos desde o início, foi ele quem ditou o ritmo das trocas. Calderano salvou três set points em momentos decisivos e, com agressividade e controle, fechou o primeiro set em vantagem.

Na sequência, Chuquin cresceu no jogo e empatou a partida vencendo a segunda parcial por 11/5. O chinês encurtou os saques com eficiência, limitou as investidas ofensivas de Calderano e assumiu o controle dos pontos, pressionando o brasileiro com intensidade. Calderano ainda tentou reagir, mas Wang conquistou pontos decisivos.

O japonês seguiu comandando as ações, controlando os pontos e alternando entre finalizações certeiras e jogadas que forçaram o erro de Calderano. Dominando, Chuquin venceu o terceiro set por 11/6 e virou a partida.

No quarto set, Chuquin fechou mais uma vez a parcial em vantagem em 11/7. Calderano, por sua vez, aproveitou oportunidades e venceu o quinto set por 11/7, diminuindo a diferença no placar.

Mantendo o bom desempenho Calderano empatou o jogo e levou a semifinal para o último e decisivo set com parcial de 11/5.

Fazendo história para o tênis de mesa brasileiro, Calderano derrubou o japonês no sétimo set e agora vai à final após fechar parcial em 12/10.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: