X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

F1: Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’


Ouvir

Escute essa reportagem

O brasileiro Gabriel Bortoleto não teve receio em se expressar durante entrevista recente que vem sentindo o início complicado na Fórmula 1. O novato da Sauber ainda não somou nenhum ponto nas primeiras quatro corridas que participou.

Acostumado com triunfos e títulos, o jovem de 20 anos, tenta se adaptar ao novo momento na principal categoria do automobilismo mundial. Ele foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2, nos anos de 2023 e 2024, respectivamente.

“Não tem sido fácil. Vim de dois anos sendo campeão, brigando por vitórias e pódios. E agora, quando faço um ótimo trabalho, chego ao Q2. Mas isso não é novidade, não esperava começar esta temporada brigando por pódios ou pontos. É assim que funciona, preciso ter paciência”, disse.

Consciente, o paulista se inspira em George Russell, atual piloto titular da Mercedes, que teve um início complicado. O britânico correu sua primeira temporada pela Williams, em 2019, e não pontuou. Ele só foi somar sua primeira marca só em 2020, quando substituiu Lewis Hamilton com covid-19, e concluiu o GP do Bahrein em nono lugar.

“Se lembrar do início de George Russell na Fórmula 1, ele não marcou nenhum ponto e, agora, briga constantemente por pódios e objetivos grandes. Preciso aprender e melhorar. Realisticamente, não estou brigando por pontos, mas tudo pode acontecer e não podemos desistir”, explicou.

No último domingo, Bortoleto concluiu o GP do Bahrein, em Sakhir, na 18ª e última posição. Nas provas anteriores, abandou na Austrália após rodar na chuva, foi 14º na China e 19º no Japão. Agora, o brasileiro foca suas atenções no próximo fim de semana, quando a 5ª etapa da temporada acontece na Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah-Corniche.

O primeiro treino livre em Jeddah será nesta sexta-feira, às 10h30 (de Brasília). Já o segundo será às 14h. No sábado, os horários se repetem para, respectivamente, terceiro treino e a classificação. Por fim, novamente às 14h de domingo, ocorre a prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: