Brasileiro Interclubes – Barcos Curtos: capixabas “voam baixo” na água
Competição foi voltada exclusivamente para as provas de skiff (skif) e dois sem, nas categorias olímpicas e paralímpicas
Escute essa reportagem

Os clubes do Espírito Santo garantiram lugar no pódio durante o Campeonato Brasileiro Interclubes – Barcos Curtos, realizado na última semana. A competição foi voltada exclusivamente para as provas de skiff (skif) e dois sem, nas categorias olímpicas e paralímpicas.
Representando o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, as atletas Amanda Anderson Souza e Clara Abikahir Tomaz conquistaram a medalha de prata na prova do Dois Sem feminino sub-19, que reúne remadoras com idades entre 15 e 18 anos. O pódio teve ainda o Corinthians em primeiro lugar, o Flamengo na terceira colocação e o Riachuelo, de Santa Catarina, em quarto.
Na modalidade paralímpica, o destaque do Álvares Cabral foi Avany de Souza, que competiu no skiff PR2 — categoria destinada a atletas que utilizam apenas os braços e o tronco, sem o uso das pernas. Avany também ficou com a prata, atrás do representante do Flamengo, que levou o ouro. O bronze foi conquistado pelo Clube Náutico União, de Porto Alegre (RS).
Outro clube capixaba a subir ao pódio foi o Saldanha da Gama, com os atletas Edmilson Rosindo Neto e Keizy de Alcântara Bonine. Eles garantiram o bronze na prova Dois Sem PR3, que contou com forte concorrência. As embarcações do Sport Recife e do Flamengo ficaram com o ouro e a prata, respectivamente
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários