Bebê morre afogada em caixa d´água em Olinda; polícia investiga o caso
A criança, de 1 ano e 8 meses, chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Escute essa reportagem

Uma menina de 1 ano e 8 meses morreu afogada após cair em uma caixa d´água na Rua Helena Vilarim Feitosa, no bairro de Jatobá, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O caso ocorreu nesta última quarta-feira (17) e está sendo investigado pela Polícia Civil como “morte a esclarecer”.
Segundo informações apuradas pelos investigadores, a mãe teria colocado a criança e outro filho — também menor de dois anos e com diagnóstico de autismo — dentro de uma caixa d’água com cerca de 150 litros, para que se refrescassem por causa do calor.
O reservatório tem capacidade para 500 litros. Ela teria se afastado e, ao retornar, encontrou a filha desacordada, com a pele arroxeada e dificuldade para respirar. A matéria foi divulgada na TV Tribuna PE/Band, no Jornal da Tribuna 1ª Edição, comando por Arthur Tigre.
A bebê, identificada como Tallya Cecília da Silva, foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas deu entrada em parada respiratória e não resistiu.
Lesões foram identificadas no tórax da criança, e, segundo a mãe, teriam surgido durante as tentativas de reanimação feitas por familiares.
A família preferiu não dar entrevista. Uma vizinha, no entanto, contou que a mulher era cuidadosa com os filhos. "Ela cuidava muito bem da menina. Sempre foi muito presente", afirmou a costureira Fátima Araújo.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Olinda. Até o momento, não houve indiciamento.
Comentários