X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel cita Guardiola e Ancelotti e ironiza: ‘Parece que eu e o Palmeiras temos que ganhar todas’


Ouvir

Escute essa reportagem

Abel Ferreira afirmou que existe um “dano colateral muito grande” por ter se tornado o primeiro técnico da história do Palmeiras a ganhar dois jogos no Beira-Rio. Depois da vitória sobre o Inter, o treinador citou Pep Guardiola e Carlo Ancelotti para justificar as recentes derrotas do time alviverde, vice-campeão paulista e que em 2024 falhou nas Copas e no Brasileirão.

Apesar do desabafo, o treinador diz não se preocupar com a pressão incessante por vitórias, com a qual se habitou, já que completará cinco anos de Palmeiras em outubro. “Mas parece que o Palmeiras e o Abel têm que ganhar todas”, ironizou”. Isto não me preocupa, preocupa saber que eu trabalho com qualidade, que ajudo meus jogadores. Não é porque ganhamos aqui que somos melhores agora do que quando perdemos a final contra o Corinthians”, completou.

O português afirmou se orgulhar de manter o time competitivo, ainda que as taças não venham em profusão como antes. “O Palmeiras está sempre competindo. Ano passado, competimos na Copa do Brasil e fomos eliminados pelo campeão. Competimos na Libertadores e fomos eliminado pelo campeão. Fomos até a última rodada e perdemos o campeonato em casa para o Botafogo. O Palmeiras está lá, vamos ser verdadeiros”.

Vice-líder do Brasileirão, com os mesmos 10 pontos do Flamengo, mas em desvantagem por causa do saldo de gols, o Palmeiras emendou a quinta vitória seguida na temporada, a terceira no Brasileirão. Trata-se do melhor momento do time em 2025.

A equipe volta a jogar no domingo, quando encara o Fortaleza às 18h30, no Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: