Hora da Treta comenta pronunciamento de Juliana Oliveira sobre Otávio Mesquita
Humorista rebate críticas sobre não ter denunciado o caso na época em que aconteceu
Escute essa reportagem

A humorista e ex-assistente de palco Juliana Oliveira se pronunciou publicamente, quebrando o silêncio sobre o processo que move contra o apresentador Otávio Mesquita. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta última terça-feira (15) à noite.
Ela detalhou sua versão dos acontecimentos que levaram à ação judicial. Trouxe à tona um relato impactante sobre o episódio ocorrido nos bastidores do programa "The Noite com Danilo Gentili" em 25 de abril de 2016.
O caso também foi comentado nesta quarta-feira (16) pela Hora da Treta, da TV Tribuna/Band, comandado por Pablo Marques.
Juliana Oliveira descreveu o momento da gravação em que, segundo ela, Mesquita teria agido de forma inadequada durante uma interação no palco. Ela conta que teria sido agarrada à força. De acordo com a comediante, o apresentador havia tocado partes de seu corpo, como seios e nádegas, sem ser consensual.
“Esse cara andou falando aí na internet que aquilo foi uma brincadeira combinada. Combinada com quem, Otávio Mesquita? Com quem você combinou aquela brincadeira? Aquilo não foi uma brincadeira, aquilo foi uma violência. É nítido o meu desconforto no vídeo”, diz em um trecho do vídeo publicado em seu instagram.
A artista também rebateu as críticas de que não tinha se pronunciado na época. “Ah, Juliana, mas por que você não reclamou no dia? Quem disse que eu não reclamei? Eu reclamei sim com o Danilo Gentili. Eu falei com o meu diretor, com a minha produção, eu falei que esse cara tinha passado do ponto que ele passou a mão em todo o meu corpo. Eu expliquei isso, eu falei isso para o meu apresentador, para o meu diretor e para a minha produção”, pontuou.
Segundo seu relato emocionado, a emissora teria optado por não convidar mais Otávio Mesquita para o programa como uma forma de "blindá-la".
PRESA NO BANHEIRO
No entanto, Juliana afirma que o apresentador teria acessado os bastidores em outras ocasiões, levando a produção a trancá-la no banheiro até que ele se retirasse.
Juliana Oliveira expressou sua frustração com a forma como o caso foi tratado internamente e revelou que a decisão de levar a situação à justiça foi motivada pela falta de ação efetiva por parte do SBT. Ela também mencionou ter sido desligada da emissora em fevereiro de 2024, após ter formalizado a denúncia ao compliance da emissora.
O advogado de Otávio Mesquita já se manifestou publicamente, lamentando o que chamou de "ataques pessoais" e afirmando que seu cliente confia no andamento do processo judicial.
“Quanto aos últimos acontecimentos, lamentamos os ataques pessoais feitos pela Sra. Juliana, em especial aqueles contidos no vídeo recentemente por ela publicado, que serão também inseridos na ação indenizatória contra ela já proposta de modo a defender a honra e bom nome de nosso cliente”, disse ele em nota.
O SBT, por sua vez, não se pronunciou sobre as declarações de Juliana Oliveira até o momento. O caso segue agora tramitando na justiça, e novas informações devem surgir à medida que as investigações avançarem.
VEJA PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA ABAIXO
Comentários