Bebê de 3 meses é atacado por cachorro da babá e acaba morrendo
Ataque aconteceu em São Lourenço da Mata dentro da casa da cuidadora
Escute essa reportagem

Uma fatalidade ou um descuido. Um bebê de 3 meses de idade foi atacado por um cão da raça pitbull, no bairro da Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na tarde desta segunda-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para socorrer a criança. A equipe de atendimento pré-hospitalar constatou que o bebê estava sem os sinais vitais.
Os primeiros relatos são de que o bebê foi deixado na casa de uma babá para que a mãe pudesse trabalhar. A mulher que trabalhava como cuidadora, uma jovem de 26 anos, era conhecida e pessoa de confiança da mamãe do bebê tendo inclusive cuidado de outro filho dela.
O ataque teria acontecido quando o bebê estava no colo da cuidadora. O cachorro estava o quintal, mas teria foçado uma porta e teve acesso a casa, indo direto em direção ao bebê. A cuidadora tentou proteger a criança e chegou a ficar machucada, mas o cão não desistiu do ataque. A mulher só conseguiu proteger o bebê depois que o colocou em um guarda-roupa, foi ela que também ligou para os Bombeiros pedindo ajuda.
A Polícia Militar de Pernambuco, através do 20ºBPM, isolou a área para as diligências do Instituto de Criminalística e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. O DHPP, da Polícia Civil, assumiu as investigações e irá tentar descobrir se houve, ou não, negligência por parte da babá e dona do cão.
Comentários